Flasher12 2 Denunciar post Postado Setembro 25, 2013 Eu estou usando o comando : meu_botao2.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, mouseClick); function mouseClick(event:MouseEvent):void { gotoAndPlay(3); } Mas eu precisava criar +1 de um botão, porém aparece esse erro : 1021: Duplicate function definition. function mouseClick(event:MouseEvent):void { :( Alguém sabe resolver??? Agradeço se alguém souber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Setembro 25, 2013 fique atento para a descrição do erro >> Duplicate function definition usando o google translator percebemos que há uma duplicidade para definir o nome da função então, se para >> meu_botao1 você nomeou a função como mouseClick a forma mais simples, para quem está iniciando, é criar a função para meu_botao2 com nome diferente, por exemplo, mouseClick2 sugiro pesquise sobre uso do "target", conforme a necessidade, vários botões podem utilizar uma única função abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcos.cardoso 10 Denunciar post Postado Setembro 26, 2013 Como a Elektra mencionou, você deve estar criando duas funções com o mesmo nome (eu também tinha essa dúvida no início). Você tem duas opções: 1º criar funções com nomes diferentes e atribuir uma para cada botão. 2º criar uma única função para os dois botões Tudo depende da sua necessidade. Se a funcionalidade dos botões for semelhante, você pode utilizar uma função apenas, mas se não for esse o caso é melhor utilizar duas funções. Por exemplo: bt01.addEventListener(MouseEvent.CLICK, fazArroz); bt02.addEventListener(MouseEvent.CLICK, vaiAoSupermercado); São duas coisas totalmente diferentes, então devemos criar duas funções. Criar apenas uma função quando essa for a melhor escolha pode reduzir bastante a quantidade de código e evita que você repita comandos. Por exemplo: bt01.addEventListener(MouseEvent.CLICK, cozinhar); bt02.addEventListener(MouseEvent.CLICK, cozinhar); function cozinhar(e:MouseEvent):void { if (e.target.name == "bt01") trace("faz arroz"); else if (e.target.name == "bt02") trace("faz feijão"); } Pesquise mais sobre o uso do target nesse contexto, como a Elektra sugeriu. abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites