Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera, mais uma vez criando um tópico aqui(como esse fórum me ajuda), juro que tentei de tudo para resolver isso e não ter que vir importunar vocês de novo, mas passei o dia de ontem inteiro e não consegui resolver.
O que acontece é o seguinte:
Tenho 1 variável em PHP, que a passo para Javascript, obviamente por vir do PHP, ela recebe um valor 'pronto' do BD, depois eu vou trabalhando esse valor no script em JS. Até aí ok.
Esse valor é atribuído a uma var global, declarada logo abaixo da tag script type=javascript, com var, e alterada dentro de uma função que atualiza um texto na tela em tempo real.
Até aí ok também.
A questão toda é que, quando o usuário quiser sair da página, preciso pegar o valor atual dessa variável e inserir no DB(ou usar cookie enfim), para quando ele voltar pra página, não voltar com um valor antigo, daí utilizei a função ONBEFOREUNLOAD, ela funcionou até bem, pode chamar uma função, daí até como teste, na função eu dei um alert nessa variável, e ela estava com o valor antigo(aquele que veio do PHP e foi atribuído a uma var js, mas já foi trabalhado), inclusive, inserindo este mesmo valor antigo no DB.
PORÉM, o que mais me intriga é que isso,que achei na net, funcionou até certa parte:
window.onbeforeunload = function (e) {var tempo=seg, e = e || window.event; return tempo;};
Ele retorna um alert, com o VALOR ATUAL dessa MESMA variável. Isso me intrigou bastante...
Um detalhe estranho é que se eu não criar a var tempo, pra puxar a var seg, não atualiza direito.
Tentei usar esses ''conceitos'' no meu script mas nada funcionou..
OBS:
1- Declarei a variável com VAR fora do escopo de uma função, e altero ela, sem var dentro de 1 outra função. Essa mesma função, não utiliza esta variável como parametro, eu chamo ela normalmente dentro, e ela funciona normalmente também.
**2-**Tentei mexer nesse script que funcionou até certa parte, mas não importa aonde eu ponha, ele não chama nenhuma função e nem adianta colar minha rotina por ali, sim, antes do return(tentei depois também no desespero);
**3-** Já tentei colar essa rotina após a função que a manipula, e também não adiantou;
4- Essa variável atualiza um innerHTML, e lá, tudo fica bonitinho, mas tentei pegar o valor diretamente de lá, e tive o mesmo problema.
Quem puder ajudar, desde já agradeço.
poxa...
Carregando comentários...