Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Luan Lima

Variável não atualiza direito em função

Recommended Posts

Olá galera, mais uma vez criando um tópico aqui(como esse fórum me ajuda), juro que tentei de tudo para resolver isso e não ter que vir importunar vocês de novo, mas passei o dia de ontem inteiro e não consegui resolver.

O que acontece é o seguinte:

Tenho 1 variável em PHP, que a passo para Javascript, obviamente por vir do PHP, ela recebe um valor 'pronto' do BD, depois eu vou trabalhando esse valor no script em JS. Até aí ok.

Esse valor é atribuído a uma var global, declarada logo abaixo da tag script type=javascript, com var, e alterada dentro de uma função que atualiza um texto na tela em tempo real.

Até aí ok também.

A questão toda é que, quando o usuário quiser sair da página, preciso pegar o valor atual dessa variável e inserir no DB(ou usar cookie enfim), para quando ele voltar pra página, não voltar com um valor antigo, daí utilizei a função ONBEFOREUNLOAD, ela funcionou até bem, pode chamar uma função, daí até como teste, na função eu dei um alert nessa variável, e ela estava com o valor antigo(aquele que veio do PHP e foi atribuído a uma var js, mas já foi trabalhado), inclusive, inserindo este mesmo valor antigo no DB.

PORÉM, o que mais me intriga é que isso,que achei na net, funcionou até certa parte:

window.onbeforeunload = function (e) {var tempo=seg,  e = e || window.event;     return tempo;};

Ele retorna um alert, com o VALOR ATUAL dessa MESMA variável. Isso me intrigou bastante...

Um detalhe estranho é que se eu não criar a var tempo, pra puxar a var seg, não atualiza direito.

Tentei usar esses ''conceitos'' no meu script mas nada funcionou..

OBS:

1- Declarei a variável com VAR fora do escopo de uma função, e altero ela, sem var dentro de 1 outra função. Essa mesma função, não utiliza esta variável como parametro, eu chamo ela normalmente dentro, e ela funciona normalmente também.

2-Tentei mexer nesse script que funcionou até certa parte, mas não importa aonde eu ponha, ele não chama nenhuma função e nem adianta colar minha rotina por ali, sim, antes do return(tentei depois também no desespero);

3- Já tentei colar essa rotina após a função que a manipula, e também não adiantou;

4- Essa variável atualiza um innerHTML, e lá, tudo fica bonitinho, mas tentei pegar o valor diretamente de lá, e tive o mesmo problema.

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

poxa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A Variável é oriunda de um DB MYSQL, é manipulada no JS e envio ela para ''update'' pelo AJAX.

Mas, já resolvi o problema, grato pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.