Jhuan 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Pessoal , bom dia ! Estou fazendo um teste de envio de email. Estou utilizando a classe PHPmailer para realizar a validação do e-mail e enviá-lo. Entretanto quando eu envio o e-mail ele apresenta o seguinte erro: Erro do PHPMailer: SMTP connect() failed. Abaixo segue o código: email.php <?php require 'phpmailer/class.phpmailer.php'; $PHPMailer = new PHPMailer(); // define que será usado SMTP $PHPMailer->IsSMTP(); // envia email HTML $PHPMailer->isHTML( true ); // codificação UTF-8, a codificação mais usada recentemente $PHPMailer->Charset = 'UTF-8'; // Configurações do SMTP $PHPMailer->SMTPAuth = true; $PHPMailer->SMTPSecure = 'ssl'; $PHPMailer->Host = 'smtp.gmail.com'; $PHPMailer->Port = 587; $PHPMailer->Username = 'blablabla@gmail.com'; $PHPMailer->Password = 'senha'; // E-Mail do remetente (deve ser o mesmo de quem fez a autenticação // nesse caso seu_login@gmail.com) $PHPMailer->From = 'blablabla@gmail.com'; // Nome do rementente $PHPMailer->FromName = 'Nome'; // assunto da mensagem $PHPMailer->Subject = 'Teste'; // corpo da mensagem $PHPMailer->Body = '<p>Mensagem em HTML</p>'; // corpo da mensagem em modo texto $PHPMailer->AltBody = 'Mensagem em texto'; // adiciona destinatário (pode ser chamado inúmeras vezes) $PHPMailer->AddAddress( 'blablabla@hotmail.com' ); // adiciona um anexo // $PHPMailer->AddAttachment( 'arquivo.pdf' ); // verifica se enviou corretamente if ( $PHPMailer->Send() ) { echo "Enviado com sucesso"; } else { echo 'Erro do PHPMailer: ' . $PHPMailer->ErrorInfo; } ?> Será algo no script ou na configuração dos arquivos do PHPMailer.Desde já agradeço ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocdigital 2 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Jhuan tente alterar esses campos $mail->Host = "ssl://smtp.googlemail.com"; $mail->Port = 465; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhuan 0 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Testei e não funcionou. Mais um dúvida. Estou fazendo o script de dentro da empresa , e como a empresa é grande , provavelmente deve ter algum proxy. será possível o envio estar sendo bloqueado ?! Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ocdigital 2 Denunciar post Postado Outubro 17, 2013 Então aqui na empresa temos proxy e funciona normalmente. eu uso assim a parte de autenticação // Validando a autenticação $PHPMailer->IsSMTP(); $PHPMailer->SMTPAuth = true; $PHPMailer->Host = "ssl://smtp.googlemail.com"; $PHPMailer->Port = 465; $PHPMailer->Username = 'xxxxxxxxx@gmail.com'; $PHPMailer->Password = 'xxxxxx'; Creio que assim irá funcionar, testei aqui e deu certo <?php require 'phpmailer/class.phpmailer.php'; // Inicia a classe PHPMailer $PHPMailer= new PHPMailer(); // Charset para evitar erros de caracteres $PHPMailer->Charset = 'UTF-8'; // Dados de quem está enviando o email $PHPMailer->From = 'seuemail@gmail.com'; $PHPMailer->FromName = 'Seu nome'; // Setando o conteudo $PHPMailer->IsHTML(true); $PHPMailer->Subject = 'Testando'; $PHPMailer->Body = 'teste'; $PHPMailer->AltBody = 'Testando o envio de email'; // Validando a autenticão $PHPMailer->IsSMTP(); $PHPMailer->SMTPAuth = true; $PHPMailer->Host = "ssl://smtp.googlemail.com"; $PHPMailer->Port = 465; $PHPMailer->Username = 'seuemail@gmail.com'; $PHPMailer->Password = 'senha'; // Setando o endereço de recebimento $PHPMailer->AddAddress('destino@dominio.com.br', 'Nome'); // adiciona um anexo // $PHPMailer->AddAttachment( 'arquivo.pdf' ); // Enviando o e-mail if ( $PHPMailer->Send() ) { echo "Enviado com sucesso"; } else { echo 'Erro do PHPMailer: ' . $PHPMailer->ErrorInfo; } ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Outubro 18, 2013 Amigo, Esta tentando em localhost ou em produção? Caso localhost qual programa está utilizando. WAMP, LAMP, XAMPP, EASY ??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jhuan 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 Obrigado Pela Resposta Paulinho. Estou utilizando o XAMPP. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
paulinhosupriano 103 Denunciar post Postado Outubro 21, 2013 Você terá que alterar o arquivo php.ini, você irá encontrar-lo no caminho “C:\xampp\php\”, este é o caminho padrão, se você instalou p XAMPP em outro caminho é só procura-lo que você encontrará a pasta PHP dentro dele. Pesquise no seu arquivo a seguinte parte “sendmail_path” e retire o ponto e vírgula que está na frente dele.Configure depois o caminho para chegar até ele sendmail_path = “C:\xampp\sendmail\sendmail.exe -t”. Tenha certeza que este é o caminho correto do arquivo sendmail. Agora você irá alterar o sendmail.ini, você irá encontra-lo no caminho "C:\xampp\sendmail" Comente o “Mercury” e o “A free mail service example” conforme mostrado abaixo: # Mercury #account Mercury #host localhost #from postmaster@localhost #auth off # A freemail service example #account Hotmail #tls on #tls_certcheck off #host smtp.live.com #from [exampleuser]@hotmail.com #auth on #user [exampleuser]@hotmail.com #password [examplepassword] Adicione a conta que você utilizará para enviar e-mails. No meu exemplo foi configurado a conta do Gmail, veja: account Gmail tls on tls_certcheck off host smtp.gmail.com from [your_gmail_username]@gmail.com auth on user [your_gmail_username]@gmail.com password [your_gmail_password] Agora defina a conta do Gmail como a conta padrão: account default : Gmail Agora que você fez todas essas mudanças, reinicie o serviço do apache para que as mudanças realizadas sejam efetuadas. agora só testar localmente em seu localhost mas e preciso ter internet. Se não funcionar, envio os arquivos via FTP para seu site de produção e testa, o erro está sendo em enviar localmente do seu localhost, só e preciso configurar o mesmo. Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você. Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo. Att: João Paulo Sousa Supriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abel Gomes Costa 0 Denunciar post Postado Novembro 13, 2013 Oi amigos do fórum... estou com um problema no envio de email com PHPMailer.. em cs eu consigo enviar normalmente um email via localhost... mas na empresa onde trabalho tem proxy... isso esta dando erro na autenticação do envio do email... As sugestões abaixo já fiz e não deu certo... alguém pode me ajudar?... ex proxy... 192.168.2.2 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keven Jesus_164006 39 Denunciar post Postado Novembro 13, 2013 presados, postem o error por favor , fica mais facil identificar o problema .. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Abel Gomes Costa 0 Denunciar post Postado Novembro 14, 2013 Amigos... resolvi meu problema... o erro era no meu próprio domínio que estava bloqueando as portas... mas já foi resolvido... :coolio: :yes: obrigado.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Keven Jesus_164006 39 Denunciar post Postado Novembro 14, 2013 abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites