Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Freitas

Calculo com resultado em tempo real

Recommended Posts

Boa noite pessoal,

Estou precisando de um sistema que calcule altura e largura e me dê o resultado logo abaixo em tempo real.

Para vocês entenderem melhor é o seguinte.. Eu vendo banner, lonas e talz.. Então gostaria que o cliente ao colocar em cm² a altura (no campo altura) e largura(no campo largura) do banner que ele quer, logo abaixo ele já tenha o valor, sem precisar clicar em nada, só colocando altura e largura. Entendem ?

Então, por exemplo: ele coloca 600 (6 metros de largura) e 100 (1 metro de altura) e abaixo apareça o valor para ele: 150,00

Eu sei que o calculo é feito assim: largura x altura = total, ai pega o valor em cm² do banner que é 0,25 e multiplica pelo total.

largura x altura = total
0,25 x total = valor do banner

Só não sei fazer isso em php '-'

Alguém poderia me ajudar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Mas tbm utiliza php ne ?

Se o valor do banner vem de um banco de dados, bem ... vai precisar de PHP pra você gerar esse valor para ser usado no calculo, talvez só pra isso ...

O resto dá pra fazer com JS mesmo, essa parte do calculo e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

A blz então.

Mais agora em js ferrou. Pq não entendo nadinha =/

Eu arranho um pouco só em php.

Se algum puder me ajudar com o código. (Se possível colocar uma excelente explicação ^^)

Compartilhar este post

Link para o post

Olá meu amigo em tempo real sem click seria com Javascript ou Jquery. em PHP e fácil porem e preciso que o usuário faça a ação.

A sua logica está legal e bem simples de fazer porem em tempo real como e o seu foco e usado o jquery mas para usar o jquery e preciso tem um pouquinho de conhecimento em Javascript.

Este post solucionou a sua dúvida, peço que coloque como resolvido e me der um ponto positivo de reputação para que eu possa continuar ajudando outros colegas como você.

Caso não solucione o seu problema, peço que coloque a sua dúvida abaixo.

Att: João Paulo Sousa Supriano

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Henrique, é isso mesmo. Eu até tenho já um funcionando assim. Porém ele não faz o calculo que eu preciso como descrevi lá em cima.

Da uma olhada no que eu já tenho funcionando. http://xarpgrafica.com/calculo/ . Código http://xarpgrafica.com/calculo/arquivos
Agora eu só precisaria que ele fizesse o calculo que eu preciso. Se vocês souberem fazer esse calculo, da uma força ai.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.