Clemes 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2013 Pessoal me ajudem ai , já tentei quase tudo para arrumar o erro e não consigo.. Estou usando: charset=UTF-8 se mudar para: charset=iso-8859-1 , da erro no contéudo HTML é php no banco de dados continua com erro da interrogação. Já tentei isso: header('Content-Type: text/html; charset=utf-8'); mysql_query("SET NAMES 'utf8'"); mysql_query('SET character_set_connection=utf8'); mysql_query('SET character_set_client=utf8'); mysql_query('SET character_set_results=utf8'); Meu MySQL = utf8_general_ci Enquanto vocês não responde continuo a procurar a correção no imasters, google e outros , e compartilha aqui se encontrar é claro.. estou desde de ontem com esse problema , se alguém poder me ajudar fico muito grato.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Outubro 23, 2013 E no banco os registros estão cadastrados com interrogação? Dependendo de como foi gravado, é irreversível, até onde sei. Isso que você fez resolveria todo o caso... muito estranho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Outubro 23, 2013 Use UTF-8 sempre e você não terá nenhum problema. Por que você quer ISO-8859-1. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
santos_s 12 Denunciar post Postado Outubro 23, 2013 Tem que ver tambem em qual codificação está seu IDE. Abraço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Clemes 0 Denunciar post Postado Outubro 23, 2013 @Maykel-ctba Não no banco de dados esta mostrando normalmente sem os erros. @EDIT verifiquei novamente e notei no banco de dados que todas as acentuação tinha sido por "?" , mas qual motivo levou a isto ? sendo que em localhost está perfeitamente , não entendi. Eu instalei um TinyCFK editor de texto , será que pode ser isso ? eu li em um fórum que : Alguns editores gravam em UNICODE dai acontece isso ai , mais meu dados já tinha vindo de localhost ? Confuso. Pode ajudar quem vir do google Após que ver o banco de dados estava com as " ? " no lugar do acentos deletei a tabela e peguei a mesma tabela do meu bando de dados no localhost e executei o sql lá , todos os de codificação sumiram.. Estou as seguinte configurações: HTML: <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" /> PHP mysql_query('SET NAMES utf8');ini_set ('default_charset', 'UTF8'); E é claro não se esqueça ver no seu banco de dados. @Enrico Pereira Estou fazendo qualquer coisa me ajuda com esse erro , que resolva-o @santos_s como assim , poderia deixar mas claro sou iniciante em php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
espiculo 1 Denunciar post Postado Outubro 23, 2013 Seu banco de dados deve estar iso-8859-1. E sua página utf-8. Tenta na string usar utf8_encode() ou o reverso utf8_decode(); Exemplo: utf8_encode($string); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Enrico Pereira 299 Denunciar post Postado Outubro 23, 2013 Não, o banco está em utf8_general_ci, como ele disse. Basta usar UTF-8 em todo lugar (banco de dados, arquivos PHP, etc.). Um editor simples que faz o processo de conversão de arquivos para UTF-8 é o Notepad++: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites