weslleyb 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2013 Boa Tarde pessoal! Estou com a seguinte dúvida. Eu tenho uma tabela no banco que contem uma coluna chamada STATUS que recebe valores 0,1,2,3,4,5,6,7,8,9 dependente de cada update feito pelo usuário. Agora eu preciso criar um campo para exibir assim: Quando o status for = 0 exibir esse texto: 'Sem ação do SV' Quando for = 1 exibir 'aprovado pelo supervisor' Quando for = 3 exibir 'aprovado pelo markeing' e assim pro diante até chegar no número 9. Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Maykel-ctba 233 Denunciar post Postado Outubro 25, 2013 Supondo que este status venha numa variável: switch($status) { case 0: $statusLegenda = 'Sem açao do SV'; break; case 1: $statusLegenda = 'Aprovado pelo supervisor'; break; // * ETC... } echo $statusLegenda Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Raphael Barros 48 Denunciar post Postado Outubro 25, 2013 Ou então em forma de array: <?php $legenda = array ( 'Mensagem do status 0, pois o indice do array é 0', 'Mensagem do status 1, pois o indice do array é 1', 'Mensagem do status 2, pois o indice do array é 2', 'Mensagem do status 3, pois o indice do array é 3', 'Mensagem do status 4, pois o indice do array é 4', 'Mensagem do status 5, pois o indice do array é 5', 'Mensagem do status 6, pois o indice do array é 6', 'Mensagem do status 7, pois o indice do array é 7', 'Mensagem do status 8, pois o indice do array é 8', 'Mensagem do status 9, pois o indice do array é 9', ); // digamos que $status seja o valor de retorno do sql referente a status echo "aprovado pelo {$legenda[#status]}"; ?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites