Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joaoVictorSilvaSouza

Impressão direta, impressora não fiscal

Recommended Posts

Olá , bom dia estou com uma duvida em relação a impressão via php , eu gostaria de imprimir sem confirmação para uma impressora não fiscal , segue o codigo abaixo com explicações :

 

 

<?php $local_file = "C:\imprimir.txt"; // Definimos o local para salvar o arquivo de texto

$escreve = "Teste de impressao\nEste texto está sendo impresso por uma página em PHP!!"; // A variavel escreve será o que desejamos imprimir e escrever no arquivo de texto

$fp = fopen($local_file, "w+"); //utilizamos o operador w+ para criar o arquivo imprimir.txt, e APAGAR tudo que já existe nele, caso ele já exista.

$salva = fwrite($fp, $escreve);

fclose($fp);

 

// Agora que já temos o arquivo imprime.txt, no local indicado por $local_fil, basta mandar imprimir:

 

system("copy " . $local_file . " LPT1:"); // Envia o arquivo para a porta LPT1

printf ("<br>O texto: \"%s\" está sendo impresso. Por favor, aguarde.", $escreve); ?>

 

 

 

- quando eu executo este código , ele cria e escreve as informações no txt criado no caminho informado , mas na pagina aparece o seguinte erro : " O sistema não pode encontrar o arquivo especificado. " ... o que devo fazer ??

 

Obrigado desde já!

 

 

alguém me ajuda , estou precisando , analisem e se não der , não for possível , informe !

 

 

Obrigado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o indice de impressão é muito pequena no sistema que precisei utilizar eu coloquei um link em javascript bem simples facilmente encontrado na internet que abre uma outra pagina para impressão , la eu seleciono a impressora térmica ao qual instalei na maquina e mando pra imprimir , fiz um layout que se encaixa no tamanho da folha e pronto , deu certo!

 

obs: Desculpe não postar códigos ou explicações mais especificas , faz um tempo ja que entreguei o sistema e não tenho aqui a minha disposição o código.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que isso não se resolveria com o comando lpr?
caso resolva ainda tem a vantagem da impressão ira para o a fila de ipressão do linux, o spooler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

será que isso não se resolveria com o comando lpr?

caso resolva ainda tem a vantagem da impressão ira para o a fila de ipressão do linux, o spooler

Sim , o php tem um biblioteca exclusiva para impressao direta , sem a necessidade de selecionar , mas dai como é tudo hospedado em um servidor externo o mesmo tem que ter acesso a essa biblioteca , fiz testes faz um tempo , assim que eu achar codigos especificos adiciono ao post !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.