Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago Jourdan

Diretórios de arquivos JS não funcionam

Recommended Posts

Olá, caros...

Estou com um problema estranhíssimo:

Tenho um site interno que roda sem servidor local nem nada aqui na empresa, só com o "file:///...". Acontece que agora mesmo, as funções js não estão sendo encontradas quando eu especifico o caminho da seguinte forma:

<script src="js/js.js"></script>
<script src="js/jquery.js"></script>

Sendo que funcionava normalmente até à alguns minutos atrás, levando também em consideração que todos os outros computadores que tem acesso ao site estão com o mesmo problema.

Como eu disse, funcionava normalmente (e não alterei absolutamente nada), então provavelmente não deve ser problema no código.

PORÉM, todas as funções funcionam se forem incorporadas nos próprios arquivos, mas como são muitas alterações iguais pra todos os arquivos, prefiro fazer o link.

Enfim, no que puderem me ajudar, agradeço.

Thiago Jourdan.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instale um servidor local qualquer e rode apartir dele.

Uma boa pedida, é usar o express do NodeJS. Vai subir um servidor de arquivos estáticos bem facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

William, segundo o responsável pelo servidor daqui, todos os computadores já tem um servidor que preenche o localhost, que é o que rege todos eles.

No caso, como falei, funcionava perfeitamente o javascript, então presumo que não seja necessária a instalação de um servidor interno (só para PHP, que infelizmente tenho que me virar sem ele).

Tem alguma outra forma de fazê-lo rodar aqui? Ou alguma outra resolução?

Compartilhar este post

Link para o post

Não cara.. não te indico nenhuma outra solução, de verdade.

Programar com file:// é muita, muita gambiarra, e várias coisas podem dar errado. Então, simplesmente não faço.

Isso que te falaram não faz sentido.

Por exemplo, localhost é um "nome", se tá "ocupado", use outra porta. Simples assim.

Sobe um Express na porta 8001 e já era. Não existe isso ai.

Ou se "já tem um servidor em cada computador", use ele uê. Mas nunca use file://.. é só dor de cabeça desnecessária.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá a todos, novamente.

Estou aqui só pra esclarecer que consegui resolver o problema:

havia uma função intitulada "get-backup()", no qual o hífen, estranhamente, estava anulando todas as funções do arquivo externo.

Então, fica a dica pra se alguém tiver o mesmo problema no servidor com as gambiarras. ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.