Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wallace Maxters

XML ou JSON?

Recommended Posts

Perguntei a dois colegas programadores (mais experientes do que eu, por sinal) e cada um deu uma resposta diferente. Um falou JSON e outro falou XML.

E o que vocês me dizem?

Qual é o mais fácil?

Qual é o mais usado?

Qual é o mais recomendado?

Qual é o que dá menos trabalho ou dor de cabeça? :hehehe:

No curso de PHP avançado que fiz na TreinaWeb, usaram quase que o tempo todo o JSON, e agora estou fazendo o curso de WebService em PHP (que usa o XML).

preciso de opniões. Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do uso, da necessidade, não que um seja melhor que o outro, mas acredito que cada um seja melhor para uma finalidade, "cada macaco no seu galho" hehe, na minha opinião XML é para docs, arquivos de configuração e etc, JSON, transporte de dados, é muito mais simples, fácil de se trabalhar e prático, portanto menas dor de cabeça nesse quesito.

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro json pois consome menas banda e também por ser mais simples de se lidar em relação ao XML.

rsrsr

obs: Antes que um filhote de cruz credo venha vomitar algo, não estou impondo nada a niguém.

Isso não é a verdade suprema do universo.. é apenas um comentário. rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Também prefiro json, acho mais fácil de trabalhar alem de ser mais simpático... :natalbiggrin:

Em relação a facilidade, eu concordo.

O PHP até facilita muito as coisas com a função json_encode() e json_decode().

O JSON parece ser de mais fácil escrita do que o XML.

Mas será que o JSON é tão eficaz para Webservices quanto o XML?

Compartilhar este post

Link para o post

@hinom, eu sei que o menas foi pra mim kkkkkkk :nataltongue: infelizmente sempre cometo esse erro.

@Wallace Maxters já que você falou das funções, lembro de uma vez ter tentado manipular XML usando a classe DOMDocument, me pareceu ser muito trabalhoso. Se pelo menos houvesse uma forma fácil de conversão de um array para XML e vice verso.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do que o @hinom falou, dependendo do caso de uso, o JSON é mais seguro e mais fácil de se manipular do que XML

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas como contra-argumento, XMLs podem ser validados através de schemas, você pode forçar um arquivo XML a seguir um padrão predefinido, o que ainda não é possível com JSON...

Compartilhar este post

Link para o post

#6 "Mas será que o JSON é tão eficaz para Webservices quanto o XML?"

Se está com alguma dúvida, veja as APIs do Google, Yahoo, Facebook, Microsoft, Apple, Twitter...

vice verso :seta: vice versa. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

#10 :mellow: kkkk....tu tá espertinho hein, essa deixei pra ver se o corretor ia corrigir, e corrigiu. Bom, para um bom entendedor meia palavra basta, não quero magoar ninguém...kk :assobiando:

Compartilhar este post

Link para o post

Pera lá, a API de Facebook é a visão do inferno. Pode removê-la daí :lol:.

Como o Henrique falou, XML tem padrão e é bem definido, JSON é meio anárquico. Estão tentando contornar a situação com coisas assim. Eu ainda sim sou a favor de uma API responder no mínimo em XML, JSON e quando aplicável, Atom. Symfony\Serializer facilita esse processo.

vice verso :seta: vice versa. :rolleyes:

Vice-versa! Há um hífen, sr. Deselegância.

Compartilhar este post

Link para o post

#11..

entendi !! está aí seu corretor automático :seta: #12

#12..

não ganhei nenhum ponto !! esse tópico é perca de tempo!!

rsrssr

Vou para esse outro tópico que já me rendeu uns 5 facinho:

http://forum.imasters.com.br/topic/505560-qual-cmera-comprar/

Note o post #14 com muito charme, elegância e sofisticação.

Compartilhar este post

Link para o post

@hinom, eu sei que o menas foi pra mim kkkkkkk :nataltongue: infelizmente sempre cometo esse erro.

@Wallace Maxters já que você falou das funções, lembro de uma vez ter tentado manipular XML usando a classe DOMDocument, me pareceu ser muito trabalhoso. Se pelo menos houvesse uma forma fácil de conversão de um array para XML e vice verso.

O único modo fácil, que encontrei fuçando (mas acho que não satisfatório), é esse:

header('Content-Type:text/xml');$array = array('nome' => 'Wallace', 'profissão' => 'programador');echo xmlrpc_encode($array);

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.