Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flasher12

Botão para o vencedor

Recommended Posts

Olá leitor, hoje venho com uma duvida que quem puder ajudar vai ter que ser do zero pois não sei começar, ai vai:

 

Criei um sistema de torneio (fiz 2 tópicos sobre isso, mas ninguém conseguiu ajudar mas dei um jeito), agora quero fazer um sistema para que apertando um botão apareça o vencedor destacado, não quero ir pra outro frame nem pra outra cena, apenas quando clicar apareça o vencedor destacado (com um quadrado em volta vermelho e uma coroa do lado) claro que vai precisar de editar o quadrado e a coroa, mas isso eu faço, enfim para que ninguém tenha duvidas :

 

var pontosp=0;
lose8.addEventListener(MouseEvent.MOUSE_DOWN, mouseClick15);
function mouseClick15(event:MouseEvent):void {
pontosp+=1;
lose8t.text = pontosp;
}
São 20 players, o app inteiro é composto por botões e eu so o mouseClick (sei que existe outros metodos mas acho esse o mais facil) mas isso não vem ao caso, o caso é o que esta escrito pra cima. Quem puder ajudar eu agradeço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se intendi mas vou tentar ajudar.

Você precisa criar um movieClip com um texto dinâmico(para o nome da pessoa) e a parte dos desenhos.

Coloca na library e exporta para o actionscript, escolhe o nome da classe.

 

(você ao invéz de desenhar no flash pode desenhar no actionscript direto, mas da um pouco mais de trabalho)

 

O movieclip que você criou vai ser uma classe.

 

Então você coloca ele numa variável usando o new , (var variavel =new xxxxx();)

 

Você da addChild nele( addChild(variavel);)

 

Vai jogar no palco.

 

Ao iniciar o jogo você edita uma propriedade para torna-lo invisível, variavel.visible = false;

Quando for usar esse movieclip você da variavel.visible=true.

 

E edita o texto que você criou, que fica em text

variavel.texto.text = "nome da pessoa"

 

Nesse movie clip você pode colocar outro botão para retornar.

 

 

Bom tudo que eu falei é sugestão, pode fazer tudo usando actionscript, pode toda vez que alguém ganhar criar o movieclip dar addChild nele depois remover etc.

 

Recomendo dar uma olhada na referencia do actionscript. Ta tudo bem organizado. Várias classes tudo bem separado, há exemplo de uso de várias delas. http://help.adobe.com/pt_BR/FlashPlatform/reference/actionscript/3/

 

 

Não sei se fui claro, qualquer coisa posta ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.