Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 22, 2014 Ranking de piores senhas tem novo líder Eu era responsável por trocar ( ou criar novas) as senhas num Sistema o padrão era trocar por "nova123" e esperar que o usuário trocasse a senha, descobri que a maioria não trocava, passei a usar, inspirado no Oracle, "troqueme" .... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2014 o povo toma pouco cuidado mesmo com senhas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2014 Eu acho que os programadores responsáveis pelas aplicações que requeiram autenticação com senha também tem lá sua parcela de culpa. Qual a dificuldade em de X em X dias mostrar uma mensagem para o usuário avisando para mudar a senha, ou verificar se a senha do usuário é do padrão temporário definido ou ainda, daí sim justificaria a preguiça, trocar a senha automaticamente e enviar uma nova por e-mail para o usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Janeiro 23, 2014 Senha é chato, com a atual tecnologia a gente já devia ter pensado algo melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Janeiro 24, 2014 De fato, mas as autenticações digitais são burocráticas demais de se conseguir ou estão restritas à alguns poucos bancos ou correntistas de nome. Quando não, forçam o usuário a usar um determinado navegador apenas (vide plugin de segurança da CEF). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2014 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bruno Augusto 417 Denunciar post Postado Fevereiro 6, 2014 Passei algo parecido quando criei minha conta na EA/Origin. sempre usei letras e números numa mesma senha, mas a EA exige que um dos caracteres seja maiúsculo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites