Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Dárcio Gomes

Problema na reinstalação do cron no Linux Ubuntu 13.04

Recommended Posts

Salve galera...

estou com um problema a dias e não estamos conseguindo resolver, estamos implantando um sistema em nosso servidor que usa o linux Ubuntu 13.04 e precisamos criar uma rotina no cron para alimentar o nosso sistema, não sou um expert mas já tenho uma certa experiência no assunto, porém por alguma carga d'agua o cron não executava as tarefas agendadas pesquisei, pesquisei e pesquisei...

até encontrar em um forum um post onde o cara tinha o mesmo problema que eu , no tópico ele dizia que para resolver o problema ele desinstalou e reinstalou o cron no linux e ficou tudo certo, fiz o mesmo desinstalei o cron e na hora de reinstalar o mesmo da o seguinte problema...

comando usando para instalar o cron:
sudo apt-get install cron

mensagem de erro:

E: O pacote 'cron' não tem candidato para instalação

e com isso não consigo reinstalar o cron para as rotinas necessárias...
Alguém pode me ajudar nesta causa?

grato!!

huuuhhuuu... consegui resolver o problema ...

caso alguem tenha o mesmo problema q eu segue a dica para resolver...

1º abra o terminal e digite o seguinte comando:

sudo apt-get upgrade

esse comando seria para atualizar a versão do linux, no meu caso continuou com a mesma versão, pelo que percebi acredito que tenha ocorrido uma restauração nos pacotes do linux.

e ainda assim não consegui reinstalar o cron...

2º apenas atualize o o sistema normalmente:

sudo apt-get update

assim foi atualizado todo o sistema novamente e então pude reinstalar o cron normalmente...

sudo apt-get install cron

antes de seguir esses passos eu estava atualizando o sistema normalmente o sistema era atualizado normalmente mas continuava sem conseguir instalar o cron.

é isso ... tt

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.