Jump to content

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Aleksandr Kopelevich

Opinião sobre usabilidade (Desktop)

Recommended Posts

Bom dia,

Estou usando o Foundation 4 no meu layout para que ele seja facilmente adaptado para telas pequenas no futuro. No momento fiz a programação apenas para Desktop.

Gostaria de pedir a opinião de vocês em relação à usabilidade e facilidade de entender o objetivo do projeto: www.demudanca.com.br

Muito obrigado e estou aberto a críticas e sugestões!

Alexandre I. Kopelevitch

Tem resultados no suggest, mas não tem opiniões sobre o bairro.

Assim como não tem nenhuma opinião do bairro em que eu moro atualmente. No entanto, só o fato de ter encontrado esse fim de mundo, já é alguma coisa. :lol:

Alexandre, segue abaixo minhas sugestões!

1. Seria legal dar um incrementada no layout para ficar mais chamativo. Por exemplo, estilo airbnb.com com uma imagem grande e o campo de pesquisa no meio.

2. Talvez fosse melhor começar com uma cidade ao invés do Brasil inteiro pois rolando a tela, vi bairros de todo o Brasil quando me interesso pelos bairros de SP.

3. Seria legal ter um filtro avançado pq se estou de mudança e não conheço todos os bairros da cidade, quero digitar são paulo, encontrar os bairros e rankea-los para saber os melhores.

4. O cadastro com popup deve ser evitado futuramente para facilitar a vida dos usuários de dispositivos móveis.

5. Clicando enviar no formulário de contato não valida os campos e não diz o que o usuário deve fazer. Está livre para spammers.

6. Nada a ver com usabilidade mas seria interessante saber quem postou a recomendação e se o usuário tem uma boa avaliação perante outros usuários.

7. A proposta de valor está muito clara e objetiva.

Parabéns pela iniciativa!

Pessoal, muito obrigado pelo feedback!!! Algumas das coisas que foram citadas eu já implementei e outras estão no roadmap para este mês (Abril/2014).

Fiquei muito feliz por ter pessoas que estão dispostas a ajudar desta forma =)

Grande abraço!

Eu digitei "Taquaral, Campinas", conforme é sugerido, e cliquei em buscar.

Sem resultados? :upset:

Lucas, acabei modificando a forma como a busca é feita. Agora tento encontrar a cidade que o usuário está pelo IP, ja sugerindo-a num campo de Cidade e logo em seguida ele poderá digitar o bairro. Agora provavelmente esta melhor ;)

Lucas, acabei modificando a forma como a busca é feita. Agora tento encontrar a cidade que o usuário está pelo IP, ja sugerindo-a num campo de Cidade e logo em seguida ele poderá digitar o bairro. Agora provavelmente esta melhor ;)

Se a forma como você faz a detecção da cidade pelo IP não for apurada, pode acontecer como em milhares de sites brasileiros que, a exemplo do meu caso, diz que ora estou em Belo Horizonte (400km de distância de onde moro) ou em Divinópolis (sede o provedor).

Localiza mjnha cidade, Niterói mas o bairro não localiza apesar de indicar como "ajuda".

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.