Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dina de Sousa

Loja online- carrinho de compras

Recommended Posts

sim stock...por exemplo so tenho 5 camisolas para vender...quando fizer a venda das 5 aparecer la que ja não esta disponível. mas isto era so exemplo..

 

nao sei e como funciona isso do magento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa é uma pergunta relativa.

 

Quando trabalhei em um e-commerce, tínhamos uma tabela de produtos em um banco de dados relacional (MySQL). Existe mais de uma forma de se fazer isto.Sendo bem simplista, você poderia ter um tabela no seu banco de dados mais com os seguintes campos:

 

id

nome

descricao

preco

estoque

 

E quando um usuário concluir um pedido, você dá baixa no estoque de acordo com a quantidade que ele comprou:

 

$quantidadeComprada = (int)$_POST['quantidade_carrinho'];
UPDATE `produtos` SET `estoque` = ( `estoque` - $quantidadeComprada );

Basicamente, você armazena seus produtos no banco de dados com as informações de estoque (quantidade), e ao finalizar um pedido, voc6e dá baixa no estoque, subtraindo do estoque a quantidade comprada. Não se esqueça de validar se a quantidade em estoque é igual ou maior que o pedido do cliente...

 

Não utilizo o Magento, mas acredito que funcione da mesma maneira... A diferença aqui é que ele já é um sistema de loja virtual pronto, já te faz esse processo e oferece muitas ferramentas para se trabalhar com uma loja virtual. Aqui tem um artigos que falam como gerenciar o estoque no Magento:

 

http://hostnet.com.br/wiki/index.php/Gerenciamento_de_Estoque_do_Magento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela informação.. tenho que pesquisar melhor.. é que me pediram para fazer um site com carrinho de compras.e nunca fiz nenhhum.. mas já trabalhei com php e mysql..

 

se tiver alguns tutoriais que ajudem agradecia.

 

Obrigada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.