Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou aprendendo Java na faculdade e preciso fazer um programa que peça para o usuário inserir vários e vários dados para o programar imprimir depois.
Eu fiz aqui e tal mas o código ficou enorme porque pra cada dado eu precisei fazer:
System.out.println("Insira tal dados: ");
fun_dado = Integer.parseInt( ler.next() );
ou
System.out.println("Insira tal dado: ");
fun_nome = ler.next();
... e como são muitos dados o código ficou enorme, sem contar que eu preciso(sim, é exercício pra aula) criar dois métodos, o de entrada de dados e o de saída então fica aquela coisa gigante e eu não sei se está certo.
É isso mesmo ou tem outro jeito pra deixar o código melhor, mais legível e menor?
Outra coisa, os atributos para os dados eu declaro antes de iniciar os métodos, está certo? Quando crio dentro do método o outro método não reconhece.
E me desculpem pela pergunta pessoal, o código roda do jeito que fiz mas quero deixar ele como um código "profissional", quero deixa-lo o mais legível possível, não gosto de gambiarra.
Obrigado!
Carregando comentários...