Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucas Guima

Incentivar a pontuação e a visualização de respostas relevantes

Recommended Posts

Caros, apesar de saber que o intuito do fórum não é a pontuação de respostas/usuários, eu gostaria de sugerir uma mudança na localização do botão de reputação com o intuito de incentivar seu uso e melhorar sua visualização como forma de consulta.

Atualmente ele fica no final da resposta, quando a resposta é longa, mais longe fica da vista do usuário que quer avaliar se a resposta é relevante. Sugiro colocá-lo no início de cada post, onde pode ser visualizado o quanto antes. Aqueles que leêm para avaliar, não terão dificuldade em voltar para marcar como relevante.

Sabendo da existência de certa limitação do IPB, eu procurei minimizar o máximo possível as implementações necessárias.

Segue a URL da mudança online: http://lucasguima.com/imaster/reputation/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A idéia é interessante, posso complementar?

E se ao rolar a tela pra baixo, a caixa de votação descesse junto, evidenciando ainda mais? Alguns cálculos quanto à porção visível da tela seriam necessário pra não estourar a área do post, mas ainda assim....

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema é que a maioria dos usuários põe como resposta o seus próprios posts, e são posts do tipo "Obrigado, ajudou" e não a resposta em si.

O fato, Lucas, é que existem pessoas que estão disposta a colaborar com o fórum e existem pessoas que só estão aqui para resolver uma dúvida e ir embora, essas pessoas não se preocupam em deixa algo bonito, eles apenas querem que suas dúvidas sejam sanadas. Por isso, muitas vezes, eles não respeitam as ordens de respostas, não marcam os posts certos como resolvidos e ainda estragam toda o esforço que tivemos para organizar as áreas.

Eu concordo com a ideia de deixar o botão mais visível, talvez abaixo da foto do usuário, fazendo ele rolar até o fim do post deste mesmo usuário, quando outro usuário responder a foto troca de lugar e assim vai indo, assim você sempre saberia quem está falando e poderia ter o botão de agradecimento sempre a mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é uma outra sugestão que pretendo fazer, para melhorar a parte de "Marcar como resolvido".

Para a reputação, tive outra idéia, pensei em exibir parecido como o Facebook faz com as páginas da documentação, perguntando se foi útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.