Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

Apresentação dinâmica em DVD

Recommended Posts

Olá,

 

O título pode parecer estranho, mas é isso mesmo.

Eu queria saber se é possível fazer o seguinte.

Montar uma uma estrutura de arquivos que fosse assim:

 

Dia_1

Dia_1_thumb.jpg

Primeira_Pessoa

Primeira_Pessoa_thumb.jpg

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Segunda_Pessoa

Segunda_Pessoa_thumb.jpg

01.jpg

02.jpg

Terceira_Pessoa

Terceira_Pessoa_thumb.jpg

01.jpg

02.jpg

03.jpg

04.jpg

05.jpg

Dia_2

Dia_2_thumb.jpg

Primeira_Pessoa

Primeira_Pessoa_thumb.jpg

01.jpg

02.jpg

03.jpg

Segunda_Pessoa

Segunda_Pessoa_thumb.jpg

01.jpg

02.jpg

.

.

.

 

E criar um arquivo Flash executável que fosse tipo um navegador dentro dessas. Na primeira tela apareceria dois botões: Dia 1 e Dia 2, dentro de dia dois um grid com o um botão que é thumbnail de cada pessoa, e quando clica na pessoa carrega a as imagens que estão dentro da pasta da pessoa.

 

Eu queria saber se é possível fazer isso sem ter que usar XML. É possível usando actionscript explorar essa estrutura de arquivo, usar o próprio nome da pasta para alimentar as informações, e também as imagens?

 

Se alguém souber de outra possibilidade que não use o flash para solucionar esse problema, também está valendo.

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, é possível, cursos em DVD funcionam de forma semelhante. Não propriamente com um "navegador", mas utilizando uma tela com menu de acesso (semelhante a uma página html com menu/submenu). O uso do XML apenas facilita atualizações.

 

Agora, fique claro, a estrutura que pretende, conforme a navegação, dará trabalho (em qualquer linguagem).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Elektra!

 

Eu gostaria primeiro de saber se existia essa possibilidade, eu não tenho muito conhecimento de actionscript, por isso quis ter a certeza antes. No caso do XML, provavelmente seja mais fácil mesmo, mas a ideia é simplificar ao máximo o processo de montagem desse DVD que será feito por leigos, aí se for ter que editar o XML toda vez a chance de erro é muito grande.

 

Você teria alguma indicação de por onde eu poderia começar com esse projeto?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.