Ir para conteúdo
Fabio Lody

Mestres do Photoshop (ou quase)

Recommended Posts

Olá pessoal!

Recebi alguns emails de leitores a respeito dos desastres de Photoshop, que acontecem em revistas brasileiras.

Comecei a pesquisa-los e pasmem, não são poucos!

Seja pela pressa, pela falta de experiência, tem muita coisa ruim por aí.

Pensando nisso, decidi criar este tópico fixo, para postarmos coisas desse tipo.

Até para discutirmos os deslizes mais comuns e os mais grosseiros, para o nosso próprio aprendizado.

Seguem alguns exemplos gringos, retirado do http://www.psdisasters.com/

shibloodyseido.jpg
glamour-1.jpg
ralphbloodylauren.jpg



Aqui um vídeo bacana que rolou por aí essa semana, tirando um sarro do uso excessivo do Photoshop.

É uma satira, mas ficou bacana.

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo na sombra?

Quase rs

 

reflexo da porta no chão...

 

Agora quero ver essa campanha da Fiat, do novo Punto:

 

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,fiat-vai-exportar-punto-adventure,17792,0.htm

 

Avventura.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa do Punto tem vários itens que podem ser considerados "errinhos".

 

1. Pastilha de Freio fora da Roda

2. As bikes são claramente Clones

3. O Motion Blur nos prédios do Fundo em paralelo ao carro

4. A pastilha de trás, claramente é a pastilha da Frente clonada e Espremida

5. Por fim o erro mais Grosseiro (Cade a lateral do Prédio no fundo das Bikes?) Hahahaha

  • +1 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita...mais um

Target se desculpa por ter usado Photoshop vergonhosamente

http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/target-se-desculpa-por-ter-usado-photoshop-vergonhosamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quero ver se alguem descobre esse rs

Jaguar_F-type-R_coupe.jpg

 

A foto mostra a porta aberta, e no reflexo mostra a porta fechada '-'

 

 

Quase rs

 

reflexo da porta no chão...

 

Agora quero ver essa campanha da Fiat, do novo Punto:

 

http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,fiat-vai-exportar-punto-adventure,17792,0.htm

 

Avventura.jpg

 

O predio fininho :3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ponto de vista, não tem nada de "tão errado" nessa imagem do reflexo do notebook.

 

Talvez a tampa no reflexo deveria aparecer um pouco menos e ter um pouco mais de blur. Más a lógica desse reflexo está correta... e a projeção levando em conta o angulo da mesa, seria quase essa mesmo.

 

Alguém concorda comigo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ponto de vista, não tem nada de "tão errado" nessa imagem do reflexo do notebook.

 

Talvez a tampa no reflexo deveria aparecer um pouco menos e ter um pouco mais de blur. Más a lógica desse reflexo está correta... e a projeção levando em conta o angulo da mesa, seria quase essa mesmo.

 

Alguém concorda comigo?

 

Não tem como... é quase a mesma coisa do cara colocar as letras do teclado aparecendo no reflexo... não tem como refletir alguma coisa que esta sobre a outra(não sei se me fiz entender)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ao meu ponto de vista, não tem nada de "tão errado" nessa imagem do reflexo do notebook.

 

Talvez a tampa no reflexo deveria aparecer um pouco menos e ter um pouco mais de blur. Más a lógica desse reflexo está correta... e a projeção levando em conta o angulo da mesa, seria quase essa mesmo.

 

Alguém concorda comigo?

 

Se for com relação ao reflexo mesmo, concordo que a princípio também não vi nada de "tão errado"...

Para tirar a dúvida, vou fazer esse teste, kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

erishk - Com todo o respeito, discordo de você... uma coisa é refletir a tela que para nós estaria num plano frontal/diagonal, outra coisa (completamente diferente) seria refletir as teclas do teclado que estão num plano oposto... ai sim seria improvável.

 

Public2004 - Fiz um teste aqui.

 

Tentei reproduzir o reflexo em escala reduzida, utilizando meu tablet como superfície e um pedaço de papel onde "rabisquei" uma marcação. Eu não tinha mais dúvidas sobre o reflexo, más ainda sobre o nível de blur e distorção ao longo da tela refletida. Por isso fiz essa marcação ai.

 

Vejam abaixo a foto e o vídeo que eu registrei.

 

Vídeo:

 

Foto:

Teste_Reflexo.png

 

Isso me leva a manter minha opinião inicial. Não existe nada de "tão errado" na imagem do reflexo... É tudo uma questão de ângulo. :yes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa WilliansS, realmente não deixou dúvidas com relação ao reflexo da tela do note, mas procurando alguma outra coisa diferente na imagem, acho que o problema continua sendo no reflexo, não do note, mas dos elementos de fundo do cenário...

Editado por Public2004

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, beleza Mano Public?

 

Então cara, ao meu ver não deveria. Como os elementos tem um grande desfoque, acredito que estão longe da superfície de reflexo. Reparando na grade de latão (que já está um pouco longe) da pra ver que ela fica um pouco deslocada pra esquerda (<<<) no reflexo. Vai ver um dos pilares seria refletido bem onde está o notebook e o outro já fora da foto, por isso não aparecem. Más sei lá, hahaha, confesso que este me causa dúvidas.

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.