Joe Lois 0 Denunciar post Postado Março 31, 2014 ola! Alguem poderia me ajudar, estou desenvolvendo um aplicativo que tenho que inserir uma imagem e salvar na pasta a onde ficar o arquivos do aplicativo e o caminho no banco.Nao faço a Mínima ideia de como fazer.Desenvolvir somente a abertura pelo picturebox e carregamento conectei ao banco so que nao aceita.tudo foi construido desenvolimento em camadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe Lois 0 Denunciar post Postado Março 31, 2014 ola! Alguem poderia me ajudar, estou desenvolvendo um aplicativo que tenho que inserir uma imagem e salvar na pasta a onde ficar o arquivos do aplicativo e o caminho no banco.Nao faço a Mínima ideia de como fazer.Desenvolvir somente a abertura pelo picturebox e carregamento conectei ao banco so que nao aceita.tudo foi construido desenvolimento em camadas. codigo carregando imagem : private void pbxProduto_Click(object sender, EventArgs e) { try { SaveFileDialog diretorio = new SaveFileDialog(); FileDialog file = new SaveFileDialog(); diretorio.ShowDialog(); diretorio.Filter = "JPeg Image|*.jpg|Bitmap Image|*.bmp|Gif Image|*.gif"; if (diretorio.FileName != null) { txtImagem.Text = diretorio.FileName; Bitmap bmp = new Bitmap(diretorio.FileName); Bitmap bmp2 = new Bitmap(bmp, pbxProduto.Size); // pbxProduto.Image = bmp2; } } catch (Exception erro) { MessageBox.Show("Erro ao Inserir imagem : " + erro); } } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Março 31, 2014 Seu controle deve ter algum método de Save. Algo como: pictureBox.Image.Save(@"Path",ImageFormat.Jpeg); Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Março 31, 2014 O que não está aceitando, qual é o problema? ----- Desculpe o tópico atualizou enquanto eu escrevia a mensagem. Você conseguiu pegar o caminho, o que você precisa é apenas o método de salvamento, que pode ser ffeito tanto como o quintelab disse, como também salvando a imagem pelo próprio fileDialog. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe Lois 0 Denunciar post Postado Março 31, 2014 private void pbxProduto_Click(object sender, EventArgs e) { try { OpenFileDialog diretorio = new OpenFileDialog(); FileDialog file = new SaveFileDialog(); diretorio.ShowDialog(); diretorio.Filter = "JPeg Image|*.jpg|Bitmap Image|*.bmp|Gif Image|*.gif"; if (diretorio.FileName != null) { txtImagem.Text = diretorio.FileName; Bitmap bmp = new Bitmap(diretorio.FileName); Bitmap bmp2 = new Bitmap(bmp, pbxProduto.Size); pbxProduto.Image = bmp2; pbxProduto.Image.Save(@"Path", ImageFormat.Jpeg); } } catch (Exception erro) { MessageBox.Show("Erro ao Inserir imagem : " + erro); } } modifiquei mesmo assim ele nao salva a imagem na pasta do projeto nem o caminho no banco.no banco coloquei que e string pq so e o caminho.E um crud tenho que gravar,alterar, pesquisa, excluir formulario de cadastro de produto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe Lois 0 Denunciar post Postado Abril 1, 2014 gente me ajudar, o como e chato mexe como imagem. ja apaguei montei de novo e chegou quase no mesmo lugar. Agora esta gravando no projeto so que queria que fosse o nome da imagem sem motifica-lo, sem ser fixo.como e formulario de cadastro seria bom se podesse ser o codigo do produto o nome da imagem so que acho muito complicado então vcs me ajudando ou dando uma ideia a onde eu possa achar um pista de como elabora isso ja agradeço.. deixo aqui o codigo para ver o que eu modifique, se modificou alguma coisa ,pra mim continua o mesmo...... :upset: try { //Cria um objeto OpenFileDialog OpenFileDialog openFile1 = new OpenFileDialog(); //Ir ao diretorio openFile1.InitialDirectory = "C:\\Users\\Paula Prates\\Documents\\Visual Studio 2010\\Projects\\PaulaTCC"; openFile1.FilterIndex = 2; openFile1.RestoreDirectory = true; // Inicializa o OpenFileDialog para procurar arquivos de imagem openFile1.Filter = "JPeg Image|*.jpg|Bitmap Image|*.bmp|Gif Image|*.gif"; // Verifica se o usuário selecionou um arquivo a partir do OpenFileDialog if (openFile1.ShowDialog() == System.Windows.Forms.DialogResult.OK) { // Carrega o conteúdo do arquivo em um controle PictureBox. pbxProduto.Image = System.Drawing.Image.FromFile(openFile1.FileName); Bitmap bmp = new Bitmap(openFile1.FileName); Bitmap bmp2 = new Bitmap(bmp, pbxProduto.Size); pbxProduto.Image = bmp2; pbxProduto.Image.Save( @".jpg", ImageFormat.Jpeg); } } catch (Exception erro) { MessageBox.Show("Erro ao Inserir imagem : " + erro); } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 1, 2014 Espera, está ficando confuso. Qual é o problema? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe Lois 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2014 o problema e que nao consigo salvar a imagem dentro da pasta onde fica o aplicativo que estou desenvolvendo, e tenho que salvar o caminho que ela foi salvar no banco. ja tendei varias formas mais é dificil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Abril 2, 2014 Da uma olhada: http://www.codeproject.com/Questions/658424/Save-image-in-local-Folder-from-sql-databaseTem bem claro como salvar no banco de dados e como salvar a imagem em uma pasta,Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe Lois 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2014 obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Abril 2, 2014 Se você quiser salvar dentro do caminho onde sua aplicação está executando, o próprio VS tem uma variável para isto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe Lois 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2014 vcs me deram um luz, vou estudar os conteúdos ,acho que vai dar tudo certo e posto como ficou a solução. :yes: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Joe Lois 0 Denunciar post Postado Abril 2, 2014 aqui esta a solução. private void pbxProduto_Click(object sender, EventArgs e) { try { //Cria um objeto OpenFileDialog OpenFileDialog openFile1 = new OpenFileDialog(); //Ir ao diretorio openFile1.InitialDirectory = "C:\\Users\\Paula Prates\\Pictures"; openFile1.FilterIndex = 2; openFile1.RestoreDirectory = true; // Inicializa o OpenFileDialog para procurar arquivos de imagem openFile1.Filter = "JPeg Image|*.jpg|Bitmap Image|*.bmp|Gif Image|*.gif"; // Verifica se o usuário selecionou um arquivo a partir do OpenFileDialog if (openFile1.ShowDialog() == System.Windows.Forms.DialogResult.OK) { // Carrega o conteúdo do arquivo em um controle PictureBox. pbxProduto.Image = System.Drawing.Image.FromFile(openFile1.FileName); Bitmap bmp = new Bitmap(openFile1.FileName); Bitmap bmp2 = new Bitmap(bmp, pbxProduto.Size); pbxProduto.Image = bmp2; //salva imagem SaveFileDialog salvaimagem = new SaveFileDialog(); //criar um direitorio Directory.CreateDirectory(@"C:\\Users\\Paula Prates\\Documents\\Visual Studio 2010\\Projects\\PaulaTCC\\PaulaTCC\\bin\\Debug\imagem"); salvaimagem.Filter = "JPeg Image|*.jpg|Bitmap Image|*.bmp|Gif Image|*.gif"; if (salvaimagem.ShowDialog() == System.Windows.Forms.DialogResult.OK &&salvaimagem.FileName.Length > 0) { //aqui mandamos salvar a figura que está selecionada no picturebox! pbxProduto.Image.Save(salvaimagem.FileName,ImageFormat.Jpeg); txtImagem.Text = salvaimagem.FileName; } } } catch (Exception erro) { MessageBox.Show("Erro ao Inserir imagem : " + erro); } } obrigado pela ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites