Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, galera do fórum! Sou novo aqui e entrei porque tenho uma grande dúvida.
Estou tentando criar um mini rede social para a minha faculdade, sabe como é, um projeto que estou ideando para que os aluno possam interagir entre si, com os professores e a coordenação, mas logo no projeto me vi com uma grande questão a resolver que é o seguinte.
Todos os usuários poderão ter amigos e a grande questão é como vou armazenar cada um desse amigos e associa-lós a eles. Criei um banco de dados em PHP que vai englobar todos os usurários com o e-mail, senha e id que terá. Quero que cada pessoa possa ver os amigos logados e possam iniciar um conversa com um amigo escolhido.
Já pensei que ao criar a conta criasse logo um banco da dados individual que possa ter um tablela para cada conversas do usuário com cada amigo e outra tablela com o id de cada amigo e que ao logar eu possa pegar o id de cada amigo e logo fazer uma busca no banco de dados dos usuários, que é o banco que eu chamo de global, e saber se eles estão logados, mas depois pensei em pedir ajuda às pessoas mais experientes que eu neste ramo, mesmo que já tenha um certa experiência também no assunto.
Enfim, se alguém poder me ajudar a resolver este problemas eu agradeceria muito.
Carregando comentários...