Guariento 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2014 Prezados, preciso de algumas dicas ou mesmo o caminho das pedras para que resolver uma grande questão. Todo final de mês são gerados dezenas de relatórios praticamente ao mesmo tempo (os famosos relatórios de fechamento), o que faz com que o acesso ao banco fique bastante comprometido pela lentidão. Hoje tenho apenas 1 servidor dedicado com Oracle 10g em Red Hat (ambiente próprio). Estive pensando em melhorar esta performance, mas como? O que vocês sugerem? Pensei em compartilhar o processamento com algum outro servidor, mas de mesmo porte acabará ficando caro, e também não sei se é possível compartilhar só o processamento com outro servidor de menor porte? Enfim, agradeço desde já qualquer sugestão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 6, 2014 Aqui onde trabalho temos a seguinte prática, após o fechamento rodamos procedures que "povoam" bases consolidadas, estas procedures rodam á noite quando o servidor está mais ocioso, os relatórios usam estas bases consolidadas reduzindo o tempo de processamento. Não é A solução mas tem atendido a gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Guariento 1 Denunciar post Postado Maio 6, 2014 Aqui onde trabalho temos a seguinte prática, após o fechamento rodamos procedures que "povoam" bases consolidadas, estas procedures rodam á noite quando o servidor está mais ocioso, os relatórios usam estas bases consolidadas reduzindo o tempo de processamento. Não é A solução mas tem atendido a gente. Ótima sugestão, obrigado. Mas ainda não resolve pois o sistema utilizado aqui é um ERP "fechado" sem muitas possibilidades de melhorias de nossa equipe. Mesmo assim o post fica aberto a outras sugestões. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 6, 2014 http://www.devmedia.com.br/artigo-sql-magazine-9-oracle-10g-um-banco-de-dados-para-computacao-em-grid/7569 O Grid pode ser um caminho, não sei se é solução "barata". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites