Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Elnata COsta

Adicionar uma nova linha de a cordo consulta MySql C#

Recommended Posts

Olá amigos, gostaria que a cada consulta no MySql ele retornasse os dados do MySql, porém, limpando os já existentes, ou apenas adicionando a cada vez que um novo dados é inserido no MySql. Eu tenho o seguinte código:

while (Reader.Read())
                {
                  /*NA LISTBOX O COMANDO EXECUTA NORMALMENTE, LIMPA O LISTBOX E ADICIONA OS NOVOS DADOS*/  
                    listBox1.Items.Add("");
                    listBox1.Items.Add(Reader[0].ToString() + "," + Reader[1].ToString());

/*PORÉM NO RICHTEXTBOX ISSO NÃO FUNCIONA*/           
richTextBox2.Text = ""; //TAMBÉM JÁ TENTEI:  richTextBox2.Clear();
                    richTextBox2.Text += String.Format(Reader[1].ToString() + " -> " + Reader[5].ToString() + " (" + Reader[7].ToString() + " - " + Reader[8].ToString() + ") \r\n\n", Environment.NewLine);
                }

Porém o que ocorre no código acima é que, na listbox, funciona perfeitamente, ele limpa os valores atuais e insere os novos que são adicionados no MySql, só que não consigo fazer o mesmo com o RichTextBox, pois quando eu coloco o código richTextBox2.Clear(); Ele exibe apenas o último dado do MySql. O que eu gostaria é que o RichTextBox fizesse a mesma coisa que o ListBox.

Minha query SQL é a seguinte:

"SELECT * FROM `chat_atc_twMerco` WHERE `icao` = '" + ICAOoperante + "' AND `frequencia` = '" + freqOperante + "'";

Alguém me ajuda a como resolver este problema?? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que você quer fazer? Você sabe que o ListBox trabalha com itens e o RichTextBox com texto certo?

kkkk Sei sim KhaosDoctor. Eu quero fazer o seguinte, por exemplo: Tenho duas linhas no meu MySql, aí eu quero exibir essas duas linhas no RichTextBox, como um texto normal. Até aí tudo bem, consegui fazer, porém quando eu insiro mais um dado no MySql, e realizo uma nova consulta no banco de dados, ele não insere apenas a última linha adicionada no MySql, mantendo as outras, ele duplica, mantém os dados já existentes e adiciona os novos. Então a solução que eu achei foi, antes de realizar a nova consulta, ele apaga os dados existentes no RichTextBox e insere todos os novos dados. Esta foi a minha solução, e isso que eu gostaria de fazer, a não ser que você tenha algo mais simples..

kkkkk desculpa o texto extenso. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então iguale o texto a nada e remova o "+=", na teoria, somente remover o "+=" já funcionaria, porque você não quer concatenar um texto e sim alterá-lo por completo.

RichTextBox.Text = "";
<adicione os dados>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.