Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TeixeiraRamos

Página ASP não abre

Recommended Posts

Uso atualmente o Windows 7 Professional. Todas as páginas estavam funcionando, normalmente, no Windows XP.

Depois da instalação do Windows 7 minhas páginas não abrem mais. Já tomei as seguintes providências, mas continua:

1. Instalei MDAC;
  2. Fiz a Configuração do IIS;
  3. Em "Ativar o Desativar Recursos do Windows foi marcado "Serviço de Informações da Internet" (observei que foram criadas, em C: as pastas "inetpub" e "wwwroot");
  4. Testei no navegador o "http://localhost" e funcionou;
  5. Em "Serviços da World Wide Web" e depois em "Recursos de Desenvolvimento de Aplicativos" foi marcado "ASP" e "Extensões ISAPI";
  6. Em "Ferramentas Administrativas" dei dois cliques em "Gerenciador do Serviços de Informações da Internet (IIS)" e em seguida expandi conexões e cliquei na pasta do meu site, porém estou sem saber o que devo alterar ou não, para que volte a mesma a funcionar como antes, tendo em vista que, ao abrir, está mostrando todo o código apenas, conforme abaixo:

file:///C:/inetpub/wwwroot/Meu%20site/Meu%20novo%20site/index.asp

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="65001"%><!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><!-- #INCLUDE FILE="contador_db.asp" --><!--#Include file="dbConexao.asp"--><%'Chamando a sub de conexão databaseDim conexaoDatabase'Abrir Conexãocall AbreConexao

-

-

-

-

-

-

-

-

-

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não equeça de habilitar o site para processar scripts de conexão.

1 - Clique duas vezes sobre o nome do seu site criado e na na guia ao lado, clique em Autenticação:

2 - Clique na primeira linha (Autenticação Anônima) e depois clique em Editar

3 - Selecione a opção (Identidade do Pool de Aplicativos
A - Clique sobre o site criado e depois clique em Mapeamento de Manipulador.
B - No Menu Ações (lado direito) clique em - Editar Permissões de Manipulador. Marque todas as opções:

Pronto: Sua aplicação está apta a rodar no IIS.

Compartilhar este post

Link para o post

Só as páginas ASP não abrem.

Aparece a mensagem:

An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator.

If you are the system administrator please click here to find out more about this error.

Compartilhar este post

Link para o post

desabilite a opção de exibir mensagens de erros HTTP amigáveis no browser. Vc precisa habilitar o processamento de páginas .asp, tem um tópico que coloquei no fórum dá uma olhada nele e habilite o 32-bit para o ASP.

10277686_725922957451503_146091574503891

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já li seu tópico mas para mim não ficou claro onde vou clicar para abrir a tela que você postou. Meu Windows é o 7 Profissional. Essa tela "Configurações Avançadas" existe em diversos locais. Dando um clique em "Defaut Web Site" tem uma por exemplo mas em "Ações" não exite os dados iguais a imagem que você postou. Por favor, como eu chego até essa da postagem?

Compartilhar este post

Link para o post

2 sugestões:

1. antes de tentar conectar a 1 banco de dados, faça 1 pg bem simples, ex:

<%

response.write "teste"
%>

teste.

2. selecione a pasta onde está seu site e verifique permissões e compartilhamento

Compartilhar este post

Link para o post

OK, fiz e abriu a página

http://localhost/meu%20site/Meu%20novo%20site/teste-asp.asp

teste teste.

Não te avisei antes mas meu Windows é de 32 bits.

Pasta do site com todas as Permissões habilitadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acesse as configurações avançadas do seu Pool de Aplicações (Application Pool) e verifique as seguintes opções:

• .Net Framework Version: Mantenha “No Managed Code”, no caso de um Pool específico para aplicações em ASP Clássico.
  • Enable 32-Bit Applications: Caso ative (true) o suporte a 32bits, o melhor será alterar a versão do ASP, como citado a seguir. Caso utilize componentes externos compilados em 32bits, você é obrigado a ativar este suporte.
  • Managed Pipeline Mode: Mantenha “Classic” para um Pool específico de ASP Clássico.

e teste agora com uma conexão de bd

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor, criei um HTML com a imagem do grenciador. Acredito que esteja errado.

Se você achar necessário eu posti outras imagens para analisar.

Dei dois cliques em cada "nome" e abriu o "Editar Pool de Aplicativos" e coloquei todos os nome "No Managed Code" e todos também "Classico".

Agora não consegui identificar:

Enable 32-Bit Applications:

http://www.informacaoteixeira.com.br/para_forum_configuracao_asp.html

Mandei uma mensagem para você. Já leu?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Teixeira

Na imagem que vc subiu como exemplo, Veja que do lado DIREITO tem o MENU "Ações", nele tem a opção que o Xanburzum citou, "advanced settings" "Configurações Avançadas".

Clique nele e veja se está TRUE

Att,

William

Compartilhar este post

Link para o post

Wilnet, salve, salve.

Por favor, clicando em "Configurações Avançadas" vou encontrar pelo menos 8 (oito) campos que poderiam mudar de TRUE para False. Em qual devo ver se está TRUE?

Continuo sem achar o:

Enable 32-Bit Applications:

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Enable 32-Bit Applications: true

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Teixeira,

Está na guia "GERAL" » Habilitar Aplicativos de 32 Bits: True

Enable 32-Bit Applications ( Inglês )

Habilitar Aplicativos de 32 Bits ( Português )

Att,

William

Compartilhar este post

Link para o post

Xanburzum,

Por favor, onde devo clicar para aparecer

Enable 32-Bit Applications: true

E habilitar como true.

Você abriu o link que eu postei. De tanto eu fica futucando não devo ter colocado coisa demais ou desabilitei o que não devia...

Já cliquei em diversos lugares e não aparece Enable 32-Bit Applications: (no meu caso Permitir 32-Bit Aplicação).

Olá Wilnet,

Estava verificando tudo e não localizei Guia GERAL.

Perdão cara mas é isso. Está na tela que coloquei a imagem?

Na parte da direita devo clicar onde para aparecer Permitir 32Bit ou pelo menos o número 32. Já cliquei em tudo e não tem nem Guia GERAL nem 32 em lugar nenhum. Como pode se você estão vendo? Estou no Windows 7.

Volto já.

Olá Teixeira,

Está na guia "GERAL" » Habilitar Aplicativos de 32 Bits: True

Enable 32-Bit Applications ( Inglês )

Habilitar Aplicativos de 32 Bits ( Português )

Att,

William

Olá William,

Estava verificando tudo e não localizei Guia GERAL.

Perdão mas é isso. Está na tela que coloquei a imagem?

Na parte da direita devo clicar onde para aparecer Permitir 32Bit ou pelo menos o número 32. Já cliquei em tudo e não tem nem Guia GERAL nem 32 em lugar nenhum. Como pode se vocês estão vendo? Estou no Windows 7.

Volto já. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Está no #4

precisa reler todos os comentários para se achar, pois uma resposta está amarrada as outras.

Att,

William

Compartilhar este post

Link para o post

William.

Tudo bem, eu já li e não localizo o que está demostrando.

Por favor, eu uso o Windows 7 de 32 Bit. Por que que tenho que habilitar para 32 bit se já é de 32 bits o meu Windows 7. Será que por isso que não aparece em nenhum local 32 bits?

Ao tentar abrir um página em ASP abre a seguinte página:

An error occurred on the server when processing the URL. Please contact the system administrator.

If you are the system administrator please click here to find out more about this error.

Clicando em here abre diversas das informações que podem se referir a um possível erro. Um dos tópicos que fala em 32 bit é esse:

Trabalhando com sistemas de 64 bits

Infelizmente, não existem drivers ODBC de 64 bits , por isso, em sistemas de 64 bits , você terá para executar seus aplicativos em modo de 32 bits . Para fazer isso, use os seguintes passos:

Na barra de tarefas , clique em Iniciar , aponte para Ferramentas administrativas e, em seguida, clique em Internet Information Services (IIS) Manager .
No painel Conexões , clique em Pools de aplicativos.
Realce o pool de aplicativos para o aplicativo, clique em Configurações Avançadas ... no painel Ações .
Na caixa de diálogo Configurações avançadas, especificar true para habilitar aplicativos de 32 bits .
Clique em OK para fechar a caixa de diálogo Configurações avançadas.

Nota: O applet do painel de controle de 64 bits para o gerenciamento de conexões ODBC não exibirá drivers ODBC de 32 bits. Para contornar esse problema, você precisa abrir o applet ODBC de 32 bits. Para fazer isso, use os seguintes passos:

Clique em Iniciar e em seguida, executar ou abrir um prompt de comando.
Digite o seguinte comando :
% windir% \ syswow64 \ odbcad32.exe

Observe o título "Trabalhando com 64 Bits"

Eu não estou trabalhando com 64 bit mas sim com 32 bit

Desculpe Xanburzum, mas essa orientação "advanced settings" "Configurações Avançadas". não seria para quem usa Windows de 64 Bit?

Ainda não consegui continua abrindo páginas HTML mas ASP com Banco de Dados não abre.

Compartilhar este post

Link para o post

tem que habilitar ele para abrir extensão .asp, dá uma olha aqui também

vc fez os seguintes passos:

1. Fui em Painel de Controle > Programas > Ativar recursos do Windows.
2. Selecione o Serviços de Informação Internet (IIS) > Marquei para instalar o ASP (clássico)
3. Coloquei a pasta com o meu site no C:\Inetpub\wwwroot
4. Adicionei um novo diretório virtual no site padrão com o Alias "Pedidos".
5. O endereço físico do novo diretório virtual ficou C:\Inetpub\wwwroot\Pedidos.

Depois, verifique se habilitou o site para processar scripts de conexão.

1 - Clique duas vezes sobre o nome do seu site criado e na na guia ao lado, clique em Autenticação
2 - Clique na primeira linha (Autenticação Anônima) e depois clique em Editar
3 - Selecione a opção (Identidade do Pool de Aplicativos
A - Clique sobre o site criado e depois clique em Mapeamento de Manipulador.
B - No Menu Ações (lado direito) clique em - Editar Permissões de Manipulador. Marque todas as opções de leitura,script e executar

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado

Não tenho dúvida que estou cometendo alguns erros em algum lugar que ainda não consegui identificar.

Estrou há dias acordando às 05:30 para resolver essa situação. Acompanhei todas as suas orietações, mas ainda não tive êxito. Claro que o problema é meu que não estou acertando embora esteja me empenhando.

Fui copiando e colando algumas telas do processo de habilitação e configuração (IIS) mas as minhas páginas com extensão .asp não abrem (só as que tem código com banco de dados em Access). Convém destacar que há anos que venho trabalhando com ASP com banco de dados e não apresentou erro. Porém o sistema era o Windows XP agora é o 7.

Observe por favor as telas que coloquei no servidor. Caso tenha alguma especial que gostaria de analisar para identificar possível erro meu peço que informe que incluo na página para visualizar como está. Aqui estão as imagens e as informações sobre o que fiz:

http://www.informacaoteixeira.com.br/informatica.html

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

reinicie o IIS, dá um reset inetsrv. Se vc fez todas as config. corretamente, então sugiro desinstalar e instalar novamente seguindo todas as instruções de config.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.