Diego-SLP 0 Denunciar post Postado Julho 21, 2014 Bom dia pessoal, Implementei o sistema de Upload de fotos UPLOADIFY no meu projeto, ele envia as imagens para pasta, tudo certo, porém, eu quero que as imagens fiquem na pasta e o caminho no banco, pra quando eu recuperar os dados, filtrar por usuario, só que quando faço upload das imagens com mesmo nome, nao "renomeia" . Isso em produção, se 2 usuarios diferentes enviassem a foto com nome DSC001.jpeg , na pagina de ambos ia ter a mesma foto, e nao duas diferentes. Resumindo: Queria enviar as fotos para pasta mas gerando nomes aleatorios, tentei md5, mas da na mesma, só vai criptografado. valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
TiagoMaker 3 Denunciar post Postado Julho 21, 2014 na hora de enviar, coloca algum valor na frente ou no final do nome do arquivo. $hora = date("h_i_s"); $nome_arq = $hora."_".$file['name']; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Electronic 124 Denunciar post Postado Julho 21, 2014 Oi para nao apagar o arquivo mais antigo, veja se ja não existe um com mesmo nome antes de gravar file_exists("test.txt");//retorna true ou false se existir ai voce faz o que achar melhor com o nome, ex adicionar _1 no final, ou a hora etc.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teoalvino 0 Denunciar post Postado Julho 22, 2014 Boa noite Diego-SLP e outros membros, tudo bem? estou pesquisando algo q talvez possa me ajudar! tenho um código para "múltiplo upload de imagens" o qual está funcionando perfeitamente com as imagens, a principal vai para pasta "uploads" e o thumbs vai para o pasta "thumbs" com tamanho reduzido mais agora vem a questão: quando faço o up de 4 ou 6 imagens ele funciona também, as imagens vão para as pastas, e os caminhos vão para o banco de dados, porem o restante das imagens ele cria outros ids, em outras linhas ficando assim: tabela registro coluna -------- nome | preco | email | descricao | foto | thumb | id | ------- José | 10,00 | jose@..| alguma coisa| img01| img01 | 01| ------- José | 10,00 | jose@..| alguma coisa| img02 | img02 | 02| ------- José | 10,00 | jose@..| alguma coisai mg03 | img03 | 03 | ou seja, eu fiz um cadastro, e ele criou o mesmo cadastro para quantas fotos for enviadas se eu criar um cadastro com apenas uma foto? uma maravilha! isso foi apenas um cadastro, mais como enviei 3 fotos ele repetiu para as outras imagens! entendeu? como vc fez com o seu sistema? como eu vou fazer para fazer esse cadastro fique com o mesmo id? Grato Teo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CL4nG 36 Denunciar post Postado Julho 23, 2014 Use md5, com isso o campo no banco de dados pode ser um char(32).Quase Impossível alguém enviar uma imagem do mesmo IP, mesmo navegador e mesmo horário né?Então só gerar o md5 dessas informações.<?php$filename = md5($_SERVER['REMOTE_ADDR'].$_SERVER['HTTP_USER_AGENT'].date("Y-m-d H:i:s"));?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Teoalvino 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2014 Obrigado CL4nG, eu já usava o $nome_foto = md5(uniqid(time())); mesmo assim, acontece isso! estou pensando em criar um "código" gerado para cada cadastro, ex: 0011, assim criaria uma outra tabela somente para imagens e usaria esse mesmo código para exibir todas as imagens que aquele formulário enviou! acha q dá certo? e por onde começar? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Gabriel Catelli Goulart 1 Denunciar post Postado Julho 23, 2014 Poste seu código de upload para verificarmos, ai veremos ele e podemos te auxiliar melhor. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego-SLP 0 Denunciar post Postado Julho 23, 2014 Boa noite Diego-SLP e outros membros, tudo bem? estou pesquisando algo q talvez possa me ajudar! tenho um código para "múltiplo upload de imagens" o qual está funcionando perfeitamente com as imagens, a principal vai para pasta "uploads" e o thumbs vai para o pasta "thumbs" com tamanho reduzido mais agora vem a questão: quando faço o up de 4 ou 6 imagens ele funciona também, as imagens vão para as pastas, e os caminhos vão para o banco de dados, porem o restante das imagens ele cria outros ids, em outras linhas ficando assim: tabela registro coluna -------- nome | preco | email | descricao | foto | thumb | id | ------- José | 10,00 | jose@..| alguma coisa| img01| img01 | 01| ------- José | 10,00 | jose@..| alguma coisa| img02 | img02 | 02| ------- José | 10,00 | jose@..| alguma coisai mg03 | img03 | 03 | ou seja, eu fiz um cadastro, e ele criou o mesmo cadastro para quantas fotos for enviadas se eu criar um cadastro com apenas uma foto? uma maravilha! isso foi apenas um cadastro, mais como enviei 3 fotos ele repetiu para as outras imagens! entendeu? como você fez com o seu sistema? como eu vou fazer para fazer esse cadastro fique com o mesmo id? Grato Teo Cara, acho que pra isso voce tem que criar um campo na sua tabela que amarre com o ID do usuario logado que esta fazendo isso, pega o ID da session logado dele e insere la, se for outra pessoa, vai amarrar com o ID dela, creio que seja isso que precisa. Quanto ao inserir fotos sem substituir, coloquei no nome do arquivo : .'-'.date(his) ai acho um tampo impossível uma foto com mesmo nome, ser inserida na mesma hora minuto e segundo, ate o momento resolveu meu problema, obrigado pelas ideias pessoal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
victorqueiroz 34 Denunciar post Postado Julho 23, 2014 if(file_exists("produtos/$foto")){ $i = 1; while(file_exists("produtos/[$i]$foto")){ $i++; } $foto = "[".$i."]".$foto; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
CL4nG 36 Denunciar post Postado Julho 30, 2014 Obrigado CL4nG, eu já usava o $nome_foto = md5(uniqid(time())); mesmo assim, acontece isso! estou pensando em criar um "código" gerado para cada cadastro, ex: 0011, assim criaria uma outra tabela somente para imagens e usaria esse mesmo código para exibir todas as imagens que aquele formulário enviou! acha q dá certo? e por onde começar? Valeu Pode olhar no seu código que o problema é outro. Estes métodos funcionam e praticamente impossível gerar o mesmo md5. Então deve ter um erro ae, você pode estar usando outra variável no lugar da que recebe o md5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites