EEAQ 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2014 Boa tarde! Essa é a primeira vez que pergunte algo aqui no fórum imasters então, por favor, não me crucifiquem. :innocent: Pesquisei muito na internet e não consegui encontrar nenhum material relevante sobre como ter boas praticas ao se criar banco de dados, tais como: "Quantos campos podem ter uma tabela?", "Endereço fica junto com telefone em uma tabela?", "Quais campos devo indexar? todos ?" e por ai vai...... Tenho conhecimento em como criar/insert/update/select.... Mas minha dúvida é a seguinte: onde conseguir um material que me leve a criar um BD beirando a perfeição? :coolio: Desde já, Muito Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marlon Pacheco 132 Denunciar post Postado Agosto 11, 2014 Buenas tchê e seja bem vindo. Pesquise por modelagem de dados, assim você terá uma noção de como organizar o seu banco de dados para não ter dor de cabeça no futuro. Para índices, pesquisa por database tunning/otimização de banco de dados. Pesquise também sobre particionamento de tabelas. Por trabalhar com Oracle, eu indicaria a própria documentação dele, então acho que você consegue muitas dessa dicas diretamente na documentação do MySQL. E parabéns por querer começar da maneira correta. Não se vê muito disso hoje. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
EEAQ 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2014 Muito obrigado, Marlon! Foi de grande ajuda, irei começar os estudos mais a fundo nessa tão famosa arte de Banco de dados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites