Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leonardo Bonetti

Leitura de dados Action script 3.0

Recommended Posts

Estou começando no flash e quero criar um programa em que ele precisa ler dados do meu teclado(ex: "Digite seu nome"), e sei que é super simples, porém não consigo achar o código que faz com que o usuário digite algo e que ele receba dando um valor a variável escolhida, por exemplo o nome, como dito em cima.Exemplo no c# é readkey como é no action script 3.0 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ler o valor no input, após digitado:

var minha_variavel:String;
//ok_bt é o nome dado ao botão
ok_bt.addEventListener( MouseEvent.CLICK, lerNome );

function lerNome( e:Event ){

minha_variavel = nome_txt.text;//nome_txt é o nome dado ao input
trace( minha_variavel );

//Se preferir pode imprimir direto
//trace( nome_txt.text );

};

//Outra forma:
nome_txt.addEventListener( Event.CHANGE,lerNome );//mesma função anterior
no c# é readkey como é no action script 3.0 ?

 

 

No AS, usa-se as classe Keyboard e KeyboardEvent:

//Se quiser "escutar" o teclado no campo de texto
nome_txt.addEventListener( KeyboardEvent.KEY_UP, lerNome );

//Se quiser "escutar" o teclado de modo "global"
stage.addEventListener( KeyboardEvent.KEY_UP, lerTecla );

function lerTecla( e:KeyboardEvent ){

trace( e.keyCode+" : "+e.charCode ); 

}

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para ler o valor no input, após digitado:

var minha_variavel:String;
//ok_bt é o nome dado ao botão
ok_bt.addEventListener( MouseEvent.CLICK, lerNome );

function lerNome( e:Event ){

minha_variavel = nome_txt.text;//nome_txt é o nome dado ao input
trace( minha_variavel );

//Se preferir pode imprimir direto
//trace( nome_txt.text );

};

//Outra forma:
nome_txt.addEventListener( Event.CHANGE,lerNome );//mesma função anterior

No AS, usa-se as classe Keyboard e KeyboardEvent:

//Se quiser "escutar" o teclado no campo de texto
nome_txt.addEventListener( KeyboardEvent.KEY_UP, lerNome );

//Se quiser "escutar" o teclado de modo "global"
stage.addEventListener( KeyboardEvent.KEY_UP, lerTecla );

function lerTecla( e:KeyboardEvent ){

trace( e.keyCode+" : "+e.charCode ); 

}

[]'s

Muito Obrigado :) abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.