Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, vejam se é possível ter uma solução para este meu problema:
Na minha loja online (WooCommerce) vou oferecer o pagamento com PagSeguro e o método de envio do mesmo (Envio Fácil), que usa e-Sedex dos Correios para fazer a entrega. Para usar o e-Sedex por meio do PagSeguro, é usado contrato com os Correios do Próprio PagSeguro. Infelizmente, como não tenho um contrário próprio diretamente com os Correios, apesar de usar o mesmo serviço, não posso oferecer o cálculo do e-Sedex para o cliente da minha loja antes que o mesmo finalize a compra, pois preciso das credenciais válidas para autenticar usando a API dos Correios.
Obviamente não vou incluir um preço fixo de frete em todas as compras, pois enviar para SP é metade do preço para enviar para o nordeste, por exemplo. Tenho que adicionar o frete ao preço final da compra antes de finalizá-la e não tem como fazer isso no momento. O próprio PagSeguro não oferece uma API para acessarmos os servidores deles ou dos correios para fazer essa consulta com as credenciais deles.
Considerando que esse é um problema de qualquer loja que queira usar o Envio Fácil (ou qualquer envio de gateway, como o BCash Frete), cheguei a propor tanto para o PagSeguro quanto para os Correios de incentivar as seguintes soluções:
Infelizmente, não me deram muita atenção e no momento não sei bem o que fazer. Não consigo garantir a cota de R$ 1300 reais dos Correios no começo do meu negócio para fazer um contrato próprio e não consigo acessar o frete do Envio Fácil porque não existe uma API.
Alguém tem alguma sugestão?
Carregando comentários...