Tabela com parâmetros vagos
Bom dia, pessoal.
Eu estou montando o seguinte esquema no banco de dados, uma tabela chamada {{atividade}} e outra chamada {{atividade_parametro}}.
Na tabela {{atividade}} tem os dados, como, data e hora inicial, data e hora final, na tabela {{atividade_parametro}} tem os parâmetros da atividade, seria uma relação "um para muitos", ou seja, uma atividade tem vários parâmetros.
Por que criar uma tabela para os parâmetros, por que cada atividade terá que guardar dados de alguma área no sistema, por exemplo, uma atividade relacionada à cobrança paga, terá vários parâmetros, valor_pago, data_pagamento, assim eu não preciso criar uma tabela para cada tipo de atividade, e sim, somente a tabela parâmetro. Qual o problema? Justamente é a performance, acredito que não ficará bom depois quando precisar, por exemplo, fazer um relatório, com milhares e alguns casos milhões de linhas para buscar, visto que a coluna "parametro" pode ser algo padrão, um número identificando-o, por exemplo, mas a coluna "valor do parâmetro" tem que ser algo "livre", por que ali pode ter, um número inteiro, um decimal, um texto, etc...
Alguém tem alguma ideia?
Obrigado desde já.
Discussão (6)
Carregando comentários...