Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Getho

O que usar: programação normal(do zero) ou framework

Recommended Posts

Salve rapaziada,

Estou com uma duvida e uma nessecidade,
Estou desenvolvendo uma sistema() que será bem complexo, em diversas pesquisas na internet, vejo na mioria dos casos a defesa do uso de frameworks e tais(zend, condeIgniter, symfony, Yii, Laravel, cake e outros). Certo mais gostaria de saber uma coisa, fiz uma breve pesquisa sobre tais frameworks e vi que utilizam o padrão MVC(ja vi falar mas não consegui usá-lo até hoje), houve a sugestão do uso do Doctrine\dbal :: Doctrine\orm(http://www.doctrine-project.org/), estive observando que pra usá-lo devo fazer uso do padrão MVC; em fim, gostaria de uma dica, ideia, tuto, sugestão ou qualquer ideia ou indicação do melhor framework, com menor curva de aprendizado.

 

"(Tenho conhecimento na area PHP em (PHP estrutural, Php OO e sql) ).
O meu maior desafio atualmente e fazer um CRUD dentro da minha aplicação via PDO(multibanco:: o doctrine se encaixa blz mais não consegui estruturar o projeto com falei acima)."


Qual uma boa que poderia aprender(com dicas, e tutos), ou seria melhor continuar a desenvolver normal sem uso de frameworks ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Você pode começar a aprender PHP Orientado a Objetos, o padrão de Projeto MVC, para depois começar a utilizar um Framework. Você pode optar por Video-aulas, sobre PHP OO e MVC, entre outros meios de estudo que tem na internet.

 

Boa Sorte :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá! Você pode começar a aprender PHP Orientado a Objetos, o padrão de Projeto MVC, para depois começar a utilizar um Framework. Você pode optar por Video-aulas, sobre PHP OO e MVC, entre outros meios de estudo que tem na internet.

 

Boa Sorte :D

Conheço Java OO e Php OO, agora MVC ainda nao. Vou segui sua dica.

Mas me fale uma coisa, compensa usar Frameworks ou e melhor programar do zero ??

E Qual melhor curva de aprendizado MVC e Framework caso a resposta anterior for sim ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conheço Java OO e Php OO, agora MVC ainda nao. Vou segui sua dica.

Mas me fale uma coisa, compensa usar Frameworks ou e melhor programar do zero ??

E Qual melhor curva de aprendizado MVC e Framework caso a resposta anterior for sim ??

Para você começar a usar um Framework você tem que o entender, digamos assim. Sugiro sim que estude o padrão de projeto MVC, e OO (Se já sabe ótimo). Depois de estar na "Ponta da Língua", você pode sim optar por um Framework, onde lhe oferecerá diversas ferramentas "Prontas", e úteis e que realmente vai reduzir seu tempo de desenvolvimento pela metade. Eu pessoalmente uso o Codeigniter, mas para quem esta começando, tem o Cake PHP que o pessoal diz que é muito bom também (Sendo limitado).

 

Boa Sorte, e bons estudos ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.