Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, minha dúvida é a seguinte. Na minha startup (Buky, de profissionais de beleza), cada profissional possui um perfil público, com uma url gerada a princípio por nós. Assim como o Facebook e Linkedin fazem por exemplo.
A idéia é que cada profissional possa atualizar essa url da forma que melhor achar. Quando ele atualizar essa url, pode ser que a url antiga já esteja indexada pelo Google. Nesse caso, se alguém encontrar o profissional pelo Google, vai aparecer um erro 404.
Qual a melhor estratégia nesse caso? Fazer um redirect via .htaccess? Existe um número máximo de redirects suportados? Porque com o aumento da base, pode ser que milhares e milhões de usuário personalizem sua url, assim como acontece nas grandes redes sociais.
Alguém faz ideia de como o Facebook e Linkedin fazem? O Facebook deixa apenas fazer uma ou duas alterações de url se não me engano. O Linkedin diz que se vc mudar sua url personalizada atual, ela não estará mais disponível para uso.
Desde já agradeço a ajuda!
Carregando comentários...