Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DinhOZinhO

Salvar novo valor no select, caso não exista, tanto no bd e na lista

Recommended Posts

Supondo que eu tenho o seguinte select

<select>

<option value="1">Restaurante</option>

<option value="2">Restaurante 2</option>

<option value="3">Restaurante 3</option>

<option value="4">Fast Food</option>

</select>

E estes valores estão vindo de uma consulta realizada no banco de dados feito por outro cadastro.

O que eu gostaria seria o seguinte, um select onde eu pudesse digitar, e onde digitando "restaurante" iria me aparecer as opções aproximadas que seriam os 3 primeiros aí neste caso, mas se eu digitasse "Restaurante 4" não iria aparecer nada, então a partir daí eu pudesse dar um enter e essa nova opção seria cadastrada no banco e já disponibilizada no meu select.

Alguém saberia me ajudar como eu posso fazer isso? O select com um campo para buscar as opções eu já fiz utilizando jquery.ui mas quando não retorna nada, não sei como eu poderia efetuar um novo cadastro para um valor inexistente e esse valor já ficar disponível na lista sem a necessidade de ir para outro lugar efetuar um novo cadastro para esta lista.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei usando o datalist do html5 com autocomplete off e ignore case na hora de cadastrar no banco para não repetir valores, não encontrei solução usando select. Já vi um funcionando no zeropaper

Abaixo ao digitar vai aparecendo o que existe

Captura_de_Tela_2014_09_26_a_s_13_13_18.

Então se eu digitar algo que não existe, aparece a opção de cadastrar

Captura_de_Tela_2014_09_26_a_s_13_13_23.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.