Não Consigo Criar um Banco de Dados no Cpanel com PHP.
Olá pessoal, boa tarde a todos, venho aqui com mais uma dúvida de iniciante que sou, e essa dúvida está me causando problemas para resolução de uma situação, é a seguinte, tenho um script php para criar um banco de dados quando o usuário preenche determinado formulário e estava fazendo os testes e implementações na minha máquina no localhost e tava funcionando tudo muito bem, criando o banco de dados mysql, inserindo as tabelas que eu precisava e tudo mais, só que passei esse código para minha hospedagem e lá veio o problema, quando fui fazer o determinado cadastro que cria o banco de dados ele deu erro. vejam só o código da criação :
//nova conexao para criação de banco de dados
$con2 = mysqli_connect('localhost', 'w3netbr_root', 'senha');
if (!$con2) {
die('Não foi possível se conectar com a base de dados.' . mysqli_error($con2));
mysqli_rollback($con2);
}
//Aqui o comando que cria o determinado banco de dados
//Esta variável $urlEstab é a que está setado o nome do banco vindo do formulário de cadastro.
$sql = ('CREATE DATABASE '.$urlEstab);
mysqli_query($con2, $sql);
Na minha máquina local ta funcionando legalzinho cria o banco normal, tudo funciona normal, mais no cpanel ele não vai está dando o seguinte erro :
Access denied for user 'w3netbr_root'@'localhost' to database 'w3netbr_novobanco'
Alguém sabe como passar essas permissões de acesso para o cpanel via php, por que pelo que entendi é somente questão de permissões para ele poder criar o banco lá no cpanel, teria que passar as informações para que ele criasse o banco e desse as devidas permissões de acesso, criação e alteração de dados.
Se alguém souber como fazer isso, e tiver um exemplo de como criar um banco de dados no cpanel via php e puder me ajudar nessa empreitada fico muito agradecido, Valeu gente pelas respostas que vier a ter !
Discussão (12)
Carregando comentários...