Alasca 0 Denunciar post Postado Setembro 30, 2014 Olá Preciso de ajuda para resolver a seguinte questão: Após a execução do seguinte trecho de um algoritmo: Se A2 > B3 entao TESTE <- verdadeiro Senão TESTE <- falso fimse c <- TESTE . . fimalgoritmo Em C estará armazenando o valor falso se, originalmente: Escolher uma resposta. a. A2 <= B3 b. A2 < B3 c. A2 >= B3 d. A2 = B3 e. A2 > B3 Estruturei o código, que ficou desta maneira: var A2, B3, TESTE, C: logico inicio // Seção de Comandos se A2 > B3 entao TESTE <- verdadeiro senao TESTE <- falso fimse C <- TESTE fimalgoritmo Só uma das alternativas está correta, porém estou encontrando o valor falso para c em duas alternativas: B e E. Se alguém souber qual das alternativas está correta e puder ajudar, agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
KhaosDoctor 242 Denunciar post Postado Outubro 1, 2014 Na alternativa E o valor de C será verdadeiro, veja que o teste é o mesmo. C será falso quando A2 não for maior que B3, ou seja, quando A2 < B3 ou A2<=B3 ou A2 = B3 que você poderia sintetizar como sendo a resposta A pois abrange tanto o valor menor (<) e a igualdade entre os dois valores, e também é o oposto de maior. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alasca 0 Denunciar post Postado Outubro 10, 2014 Ok, muito obrigada, depois de analisar melhor a questão eu também cheguei a esta conclusão. Meu erro é que eu estava substituindo a expressão A2 > B3 que é da fórmula pelas expressões das alternativas e não estava considerando que era apenas um trecho do algoritmo. E que os valores de A2 e B3 poderiam ser valores numéricos. Estruturando o código melhor e ir substituindo os valores de A2 e B3 é possível comprovar o que você citou. var A2, B3: inteiro TESTE, C: logico inicio // Seção de Comandos A2 <- 4 b3 <- 4 se A2 > B3 entao TESTE <- verdadeiro senao TESTE <- falso fimse C <- TESTE escreva(C) fimalgoritmo Valeu pelas dicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites