Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou fazendo um aplicativo mobile com Phonegap em que é possível cadastrar clientes e sincroniza-los com um servidor online.
No aplicativo estou usando WebDB e no server MySQL, então é enviado um AJAX para o servidor para que ocorra o cadastro do cliente no servidor retornando como resposta os clientes que estavam no server mas não no aplicativo para que eles estejam também no app.
Porém preciso salvar no server quais os dispositivos que já possuem este cliente, porém não sei qual é o melhor jeito de fazer isto, estava pensando em criar uma coluna na tabela clientes e ali adicionar os ids dos dispositivos separando eles com algum divisor. EX: |10|15|1|12| porém não sei se essa seria a melhor maneira para se fazer isto, pois precisarei consultar com SQL se um dispositivo já possui ou não o cliente , alguém já fez algo parecido ou tem alguma ideia de como posso fazer??
Carregando comentários...