Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rockrgo

Bloqueio de sistema em nova guia

Recommended Posts

Explique melhor.

- O 'sistema', inicialmente, abre numa nova guia?

- O que é 'sistema' ? Uma aplicação JS? Um site?

- Porque não é desejável permitir mais de uma guia aberta?

- Enfim, conte mais sobre sua dúvida/problema.

Na minha opinião, NUNCA se deve tirar opção do usuário. Se isso é necessário, é porque o tem algo 'mal pensado' no sistema. Até porque, não é possível garantir que funções nativas do navegador serão bloqueadas. Qualquer pessoal com um certo conhecimento de depuração vai conseguir burlar isso.

Ex. proteção de leitura do Estadão, Folha, etc... - Para todos esses sites, eu tenho um JS personalizado que me permite burlar esses bloqueios implementados com javascript.

Bem como, se um site não me permite abrir novas abas, além d'eu ficar P* (por estar tirando minha liberdade de navegação) facilmente consigo contornar essa limitação via JS.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Rafael,

é um sistema de controle financeiro em php e javascript.

Cara isso de não poder abrir em uma nova guia é o cliente que quer saber se é possível fazer, pois ele mesmo fica abrindo um monte de abas com telas do sistema e quando se dá conta tem mais de 10 abas abertas, então ele gostaria de bloquear.

Para mim isso é desnecessário, pois é só ele não abrir links em nova guia, simples assim. Mas você sabe como são os clientes néh. Por isso vim tentar esclarecer esta dúvida, pois nunca vi nada a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, então é o clássico caso do usuário fazendo o que não devia e ficando p* com isso... lol

Tenta bloquear o click direito (que abre o menu) e o botão do meio (que abre diretamente em nova aba os links).

Compartilhar este post

Link para o post

Ou você pode fazer ele todo usando ajax, mas precisa estudar MUITO, ou você pode trabalhar em frames (eu nao falei isso, hahaha)!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.