Evento Onclick (Habilita e desabilita) campos
Bom dia,
Procurei aqui no fórum algumas soluções porém mesmo assim não consegui resolver meu problema. Tenho 3 inputs do tipo radio e 2 inputs do tipo text.
O sistema quando abrir a página tem que trazer o primeiro radio já marcado com os texts desabilitados. Caso o usuário queira marcar os outros 2 radios ele deverá habilitar o campo. Até essa parte eu consegui fazer o problema é se eu marcar o primeiro radio novamente ele não desabilita os inputs. Alguém poderia me ajudar ?
Esse é meu código do formulário.
echo "<td width='25%'>";
echo " <input type='radio' name='ST_NACIONALIDADE' id='ST_NACIONALIDADE_1' value='1'
onclick='javascript:habilita2(this.value);' checked><font size='2' color='#0000FF'>Brasileira</font>";
echo "</td>";
echo "<td width='25%'>";
echo " <input type='radio' name='ST_NACIONALIDADE' id='ST_NACIONALIDADE_2' value='2'
onclick='javascript:habilita2(this.value);'><font size='2' color='#0000FF'>Estrangeira</font>";
echo "</td>";
echo "<td width='25%'>";
echo " <input type='radio' name='ST_NACIONALIDADE' id='ST_NACIONALIDADE_3' value='3'
onclick='javascript:habilita2(this.value);'><font size='2' color='#0000FF'>Naturalizado</font>";
echo "</td>";
esse é a minha função js:
function habilita2( tipo )
{
if ( tipo == "1" )
{
document.Inscricao.NR_ANO_CHEGADA.disable="disabled";
document.Inscricao.NR_ANO_CHEGADA.disabled="";
document.Inscricao.TP_VISTO.disable="disabled";
document.Inscricao.TP_VISTO.disabled="";
}
if ( tipo == "2" )