Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jeffersonmpa

Sistema de notificação em tempo real

Recommended Posts

Primeiramente me desculpem se postei a dúvida no lugar errado!

 

Bem vamos ao que interessa...

 

Estou desenvolvendo um site Help-Desk para uma empresa que oferece serviços ADSL, CABLE, 3G e outras tecnologias de internet. O site logicamente tem a parte de administração toda feita na mão e na raça onde é inserido todo conteúdo, e a parte do usuario final que é voltada para os atendentes que devem estar cientes caso ocorra alguma falha para que eles possam informar ao cliente. Na home.php dos atendentes consta algumas <section></section> com cada tipo de tecnologia de internet que a empresa oferece, e nessas section's são adicionadas falhas que podem vir à ocorrer durante o dia com o serviço em alguma estação de internet em alguma localidade atendida, essas falhas são cadastradas pelos administradores do site. O painel que eu mencionei de falhas esta ai abaixo pra vocês intenderem o que eu preciso.

 

Para que o atendente veja que à uma nova falha o mesmo atualmente tem que atualizar a página manualmente, gostaria de saber se é possível mandar um alerta para cada atendente logado em forma de pop-up (semelhante ao antigo MSN ou algo do tipo) onde o atendente veja que uma nova falha de determina tecnologia foi cadastrada. Gostaria que esse pop-up fosse enviado aos atendentes praticamente no mesmo momento que o administrador cadastrasse a falha, de maneira que o atendente veja que ha uma nova falha independente se ele vai estar com a home.php do site aberta ou usando qualquer outro sistema da empresa com o navegador minimizado.

 

Se for possível por favor, me ajudem. Isso é extremamente importante, pesquisei, pesquisei, pesquisei mas não achei nada do jeito que eu preciso. Por favor, peço ao picas de programação do fórum que me ajudem.

 

pt01_zps67075974.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo tem 2 maneiras usando node.js que nem o facebook ou então ajax. o node.js no caso precisa se de dedicado ja o ajax uma hospedagem qualquer da.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você usar ajax, vai fazer o navegador enviar muitas requisições desnecessárias. Isso vai gerar instabilidade no servidor. Considere usar Server Push (Long Polling). Falei sobre isso neste meu post: http://rberaldo.com.br/server-push-long-polling-php-ios/

 

Também há os WebSockets, do HTML 5. Podem ser uma boa alternativa também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa solução prática e rápida para o seus problemas seria um envio de e-mail/SMS assim que o ADM cadastrar, dai o cara pode estar onde quiser, se ele tiver um smartphone configurado o e-mail dele ele consegue ver ou então com SMS qualquer um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa solução prática e rápida para o seus problemas seria um envio de e-mail/SMS assim que o ADM cadastrar, dai o cara pode estar onde quiser, se ele tiver um smartphone configurado o e-mail dele ele consegue ver ou então com SMS qualquer um.

Dentro da empresa é proibido o uso de celulares, assim os atendentes não veriam a nova instabilidade cadastrada.

 

 

Se você usar ajax, vai fazer o navegador enviar muitas requisições desnecessárias. Isso vai gerar instabilidade no servidor. Considere usar Server Push (Long Polling). Falei sobre isso neste meu post: http://rberaldo.com.br/server-push-long-polling-php-ios/

 

Também há os WebSockets, do HTML 5. Podem ser uma boa alternativa também

OK, eu andei olhando e ví que o Long Polling é a alternativa mais viável, vi como faz a requisição e mostra na tela, porém não consegui achar nada do tipo --> "MOSTRA O NOVO CADASTRO EM UM POP-UP FORA DO NAVEGADOR COM AS NOVAS INFORMAÇÕES CADASTRADAS ".

 

Alguém poderia me dar uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está procurando por algo específico demais.

 

A parte complexa é a lógica do Long Polling. Se você fizer isso funcionar, basta enviar os devidos dados na resposta do servidor. Com isso você configura o PHP para exibir um pop-up via JavaScript, por exemplo, tocar um determinado arquivo de áudio... mandar sinal de fumaça... :natallaugh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

setTimeout...

Consequentemente, não é em tempo real.

Além de você estar, possivelmente, criando um sistema de DoS para você mesmo. Um tiro no pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.