Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou com um problema em um projeto do curso técnico. Tenho de fazer um site com formulários. O site está feito correto, mas o envio dos formulários (conexão PHP) não está funcionando perfeitamente. Meu professor me passou uma folha com exemplos de como eu poderia fazer. Mas tive um problema na página em que eu precisava mostrar, em um tabela, todos os dados que estavam no Banco de Dados (enviados através dos formulários). Aí vem o problema. Eu peguei o código que ele me entregou, mas ao invés de aparecer uma tabela com os dados, aparece o código. Vou deixar os códigos em PHP abaixo.
*Estou usando o Wamp Server (é o mesmo usado na minha escola).
1- Código HTML com a conexão em PHP para testes que eu criei.
<html>
<head> <title> Teste </title>
</head>
<body>
<h1> Teste123 </h1>
<?php
$conexao = mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("escola",$conexao);
$consulta = "select * from dadospessoais";
$resultado = mysql_query($consulta,$conexao);
echo "<table border='1'>"
echo "<tr> <td> Matricula </td> <td> Nome </td> <td> Rua e Número </td> <td> Bairro </td> <td> Cidade </td> <td> UF </td> <td> CEP </td> <td> Nome do Pai </td> <td> Nome da Mãe </td> <td> Data de Nascimento </td> <td> Data de Entrada na Escola </td> <td> Curso </td> <td> Serie </td> <td> Turma </td> </tr>";
while($linha= mysql_fetch_row($resultado)){
echo <tr> <td>".linha[0]."</td> <td>".linha[1]."</td> <td>".linha[2]."</td> <td>".linha[3]."</td> <td>".linha[4]."</td> <td>".linha[5]."</td> <td>".linha[6]."</td> <td>".linha[7]."</td> <td>".linha[8]."</td> <td>".linha[9]."</td> <td>".linha[10]."</td> <td>".linha[11]."</td> <td>".linha[12]."</td></tr>";}
echo "</table>";
?>
</body>
</html>
2- Código PHP que faz a conexão com o BD.
<?php
$matricula=$_POST["matricula"];
$nome=$_POST["nome"];
$ruanum=$_POST["ruanum"];
$bairro=$_POST["bairro"];
$cidade=$_POST["cidade"];
$uf=$_POST["uf"];
$cep=$_POST["cep"];
$pai=$_POST["pai"];
$mae=$_POST["mae"];
$dnasc=$_POST["dnasc"];
$dent=$_POST["dent"];
$curso=$_POST["curso"];
$serie=$_POST["serie"];
$turma=$_POST["turma"];
$escola=mysql_connect("localhost","root","");
mysql_select_db("escola",$escola) or die ("Erro ao selecionar Base de Dados ");
mysql_query("insert into dadospessoais (matricula, nome, ruanum, bairro, cidade, uf, cep, pai, mae, dnasc, dent, curso, serie, turma) values ('$matricula', '$nome', '$ruanum', '$bairro', '$cidade', '$uf', '$cep', '$pai', '$mae', '$dnasc', '$dent', '$curso', '$serie', '$turma')") or die ("Erro ao gravar no Banco de Dados <br>");
echo "<b>Operação bem-sucedida! </b>";
?>Carregando comentários...