Erro ao exibir nome de usuário logado
Primeiramente, boa tarde!
Estou com o seguinte problema: não consigo exibir de forma correta o nome de usuário na página depois do login. Sempre aparece apenas o usuário de ID 1, independente do usuário que logue.
Estarei postando abaixo, os respectivos códigos das páginas que provavelmente, contém o código que é preciso ser alterado.
painel.php (página pós-login)
<?php
require_once $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'/painel/system/system.php';
AccessPrivate();
?>
<?php
require_once $_SERVER['DOCUMENT_ROOT'].'/painel/system/exibir.php';
?>
<!DOCTYPE HTML>
<html lang="pt_BR">
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Painel</title>
</head>
<body>
<h2>Painel</h2>
<hr>
Bem-vindo, <strong><?=$linha['name']?></strong><p>
<? echo $id ?>
<a href="?logout" title="sair">Sair</a>
</body>
</html>
Exibir.php
<?php // definições de host, database, usuário e senha
$host = "localhost";
$db = "painel";
$user = "root";
$pass = "";
// conecta ao banco de dados
$con = ($GLOBALS["___mysqli_ston"] = mysqli_connect($host, $user, $pass)) or trigger_error(((is_object($GLOBALS["___mysqli_ston"])) ? mysqli_error($GLOBALS["___mysqli_ston"]) : (($___mysqli_res = mysqli_connect_error()) ? $___mysqli_res : false)),E_USER_ERROR);
// seleciona a base de dados em que vamos trabalhar
((bool)mysqli_query( $con, "USE $db"));
// cria a instrução SQL que vai selecionar os dados
$query = sprintf("SELECT id, name, password FROM membros");
// executa a query
$dados = mysqli_query( $con, $query) or die(((is_object($GLOBALS["___mysqli_ston"])) ? mysqli_error($GLOBALS["___mysqli_ston"]) : (($___mysqli_res = mysqli_connect_error()) ? $___mysqli_res : false)));
// transforma os dados em um array
$linha = mysqli_fetch_assoc($dados);
// calcula quantos dados retornaram
$total = mysqli_num_rows($dados);
?>
Eu chamo dentro da página ***painel:*** **<?=$linha['name']?>**, onde "name" é o campo salvo no meu DB (eu troquei pelo campo "id", o que mostrou que apenas a id de nº 1 aparece, independente do usuário que se logue, como dito anteriormente)
Ele funciona, mas não da forma que eu gostaria. Será que existe alguma forma de inverter esta situação?
Obrigado desde já!
Discussão (12)
Carregando comentários...