leooizepi 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 bom dia galera, tenho uma consulta linq-query e não consigo fazer um foreach na view, segue consulta dentro do controller: var etapas = this.ctx.CURSO_ETAPA .Join(this.ctx.CURSO, e => e.CURE_CUR_CODIGO, c => c.CUR_CODIGO, (e, c) => new { teste = e.CURE_NOME, formandos = e.CURE_FORMANDOS, curso = c.CUR_NOME } ).ToList(); ViewBag.etapas = etapas; e na view o foreach esta assim: @{ var viewBagEtapas = ViewBag.etapas; foreach (var item in viewBagEtapas) { <p> @item.curso; </p> } } Da erro de execuação: 'object' não contém uma definição para 'curso' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 Cara melhor é vc trabalhar com objeto tipado, ou seja cada propriedade com seu respesctivo tipo, crie uma classe e dai fica mais facil de trabalhar, ex: public class Turma{ public string Teste { set; get; } public string Formando { set; get; } public string Curso { set; get; } } Da nessa linha (e, c) => new { teste = e.CURE_NOME, formandos = e.CURE_FORMANDOS, curso = c.CUR_NOME } altera para: (e, c) => new Turma { Teste = e.CURE_NOME, Formando = e.CURE_FORMANDOS, Curso = c.CUR_NOME } na sua view muda de var viewBagEtapas = ViewBag.etapas; para var viewBagEtapas = ViewBag.etapas as List<Turma>; e também de: <p> @item.curso; </p> para <p> @item.Curso; </p> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 Legal, funcionou. Para melhor organização no projeto, qual o melhor lugar para colocar essas classes que eu precisar criar? Obs.: Estou usando Areas no meu projeto. Obrigado pela atenção!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 Legal, funcionou. Para melhor organização no projeto, qual o melhor lugar para colocar essas classes que eu precisar criar? Obs.: Estou usando Areas no meu projeto. Obrigado pela atenção!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 Coloque as classes dentro da pasta Model. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
leooizepi 1 Denunciar post Postado Janeiro 28, 2015 Valeu Ivan. Muito obrigado!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites