Silvana 0 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2015 Olá pessoal, não entendo quase nada de eletrônica e estou com uma dúvida: é possível haver descarga eletrostática sobre componentes que estão a 1 cm de distância do objeto que está com energia estática? Ou a descarga eletrostática só ocorre se houver contato físico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Public2004 79 Denunciar post Postado Fevereiro 10, 2015 Junte uma porção de pedacinhos de papel, mas sem amassá-los; Passe um pente nos cabelos por algumas vezes e logo em seguida aproxime o pente aos pedacinhos de papel mas sem enconstar o pente neles, veja a reação... Acredito que isso deva responder a sua pergunta. Att. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Silvana 0 Denunciar post Postado Fevereiro 11, 2015 Sim, é justamente por isso que passou pela minha cabeça a ideia de que montar uma placa mãe e outras peças sobre uma base de acrílico pode ocasionar descarga eletrostática no hardware. Você acha que computadores montados assim, como na foto, podem ser danificados por descarga eletrostática? As peças são colocadas com espaçador sobre a base acrílica, que é iluminada por baixo com fitas de led. Eu queria fazer algo parecido, mas estou preocupada com possíveis danos causados aos componentes pelas placas acrílicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites