Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chamuska

Como usar php para repassar valores ?

Recommended Posts

Pessoal, imaginem a seguinte situação:

Tenho um sistema (parecido com o lynda.com) onde um cliente (cliente1) se cadastra e disponibiliza seus produtos, ai vem o cliente dele(cliente2) e compra do cliente1 o produto, o pagamento vai para mim(empresa/site), porem, desse valor, tenho que passar para o cliente1 uma porcentagem desse pagamento, digamos q seja 30%, como posso usar o php para repassar da conta da empresa/sistema os 30% que foram pagos pelo cliente2 para o cliente1 ?

O que pensei:

Um painel administrativo para o dono do sistema, ele acessa o painel e em determinada página ele tem informando os valores que ele precisa pagar, para quem vai ser pago, ... com isso ele seleciona quem ele deseja pagar, o sistema gera boletos para cada cliente que ele precisa pagar e ai vai num banco e paga e depois ele informa no sistema quem ele pago... acho que isso da muito trampo .... alguma ideia de como usar o sistema para automatizar isso ??

Na verdade gostaria que o cliente1 acessace um painel na area dele e tivesse a opção de 'sacar' esse valor, de alguma forma transferir isso para a conta dele, mas não sei como.

Resumindo, como o cliente pode receber os 30% do sistema ?!

Se não expressei bem minha duvida, por favor, me avisem que tento melhorar ela rsrsr!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isto você não vai a resolver a nível de PHP, já que o dinheiro vai estar em algum banco/gateway, se não me engano o moip tem uma opção que permitiria implementar isto direto, mas teria que ver na documentação deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia! Se bem q esses dias acho q fiz um pagamento em um site que usava ele! rsrs!

Vou dar uma olhada no que eles oferecem no Devs e ver se é fácil implementar o que preciso, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, conversando com um colega, descobri que o pagSeguro tem opção para transferência entre contas pagSeguro, sera que é possivel implementar um códgi php para fazer essa transferencia ?!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os gateways tem transferência entre contas, mas desconheço algum que implemente isto a nível de API...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.