Áquila Adler 0 Denunciar post Postado Abril 8, 2015 Olá, pessoal, agradeço desde já a quem se dispuser em ajudar.Meu notebook é um Lenovo G400S, ele veio com UEFI, Windows 8. Eu estava há bastante tempo tentando realizar o Dual Boot. Nos meus computadores antigos, que vinham com a BIOS comum, era bem mais fácil. Entretanto, nesse só conseguir fazer dessa forma: Entrei na "BIOS" e desativei a UEFI, coloquei como Legacy Support. Instalei com um pen drive o Ubuntu Problema resolvido?Não. Agora se eu quiser acessar o Windows tenho de ir na BIOS e ativar a UEFI. Se eu quiser acessar o Ubuntu tenho de desativar a UEFI e ativar o Legacy SupportToda vez que quero quero utilizar o Windows depois de ter utilizado o Ubuntu o sistema carrega de forma muito lenta. Minha dúvida é: Estar modificando o modo da BIOS regularmente de UEFI, para Legacy Support e vice versa, pode danificar de alguma forma algum dos sistemas ou meu HD? Não acredito ser comum ter de acessar a BIOS toda vez que eu quiser mudar de sistema.Perdão se falei alguma besteira, sou leigo nesse quesito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Vinicius Ianni 189 Denunciar post Postado Abril 10, 2015 Coincidentemente, li algo sobre isso esta semana. Veja se lhe ajuda: http://www.linux.com/learn/tutorials/821007-how-to-install-linux-on-a-windows-machine-with-uefi-secure-boot Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites