Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Tarde Colegas!
Tenho meu projeto onde tenho 1 banco de dados centralizado, onde para cada empresa que utiliza o sistema possui um schema com as tabelas e objetos, onde tenho 1 schema comum que é utilizado por todas as empresas, com algumas tabelas, conforme abaixo:
Banco CRM
Schema Comum: Tabelas Usuarios e Empresas
Schema Empresa X: Tabela Contas, Contatos , Oportunidades, Atividades
Schema Empresa Y: Tabela Contas, Contatos , Oportunidades, Atividades
Schema Empresa Z: Tabela Contas, Contatos , Oportunidades, Atividades
Atualmente não utilizo o conceito de Filegroups e como são poucos clientes e bases não muito grandes, não sei se mesmo assim é recomendado utilizar. Gostaria da opiniao e recomendação de como proceder para gerenciar os bkups, como criar rotinas automaticas de bkups e se desse para ter bkups particionados pelos schemas(pelo que andei pesquisando não é possível) mesmo utilizando filegroups.
O que gostaria mesmo é conseguir realizar bkups programados e incrementais a partir de um primeiro bkup e se possivel te-los separados por schemas, onde caso ocorra algum problema em informações de uma determinada empresa, apenas aquela empresa iria parar até realizar o processo de restore da mesma.
Todas as ideias e ajudas serão bem vindas.
Carregando comentários...