Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Preciso aprofundar em um tema que até já postei aqui, porém na ocasião não consegui formar uma conclusão.
Estou fazendo um sistema que enviará uma grande quantidade de emails, e minha pergunta é a seguinte. Como esses sistemas de email marketing preparam o disparo depois que o cliente monta a campanha. Exemplo eu passo fechar a janela que vai ficar rodando.
O que eu pensei:
1. Fazer uma procedure no Sql Server e agendar um JOB minuto a minuto e fazer esse envio direto pelo SQL Server com Database Mail.
2. Já com código, terei que agendar uma tarefa para rodar minuto a minuto e fazer o envio e ir guardando o log do que já feito enviado, caso não tenha sido tudo enviado, forçar o envio no práximo minuto.
Pois bem, minha lógica tá limitada tão somente nessas 2 formas. Preciso de algo que realmente seja o cenário ideal para fazer grandes envios. Algo próximo ao que as empresas de envio de email marketing fazem.
Será que podem dar uma explica em detalhando as etapas?
Carregando comentários...