Jpfalcao 0 Denunciar post Postado Maio 11, 2015 Galera, tô com uma dúvida em relação aos banco de dados e vou exemplificar para que vocês entendam melhor. Digamos que eu criei um sistema em php/mysql, servidor está em um cloud server e atualmente tenho apenas 1 cliente (1 banco de dados). No momento em que um segundo cliente solicitar a compra do sistema, como eu devo proceder? - Crio um novo banco de dados para cada usuário que solicitar a compra do sistema? - Deixo um banco de dados default e em branco e duplico ele para cada novo usuário do sistema? Como funciona essa relação de novos clientes e novos banco de dados de sistemas como, por exemplo, ContaAzul, eGestor? Se alguém puder me indicar alguma leitura em relação à este assuntou ou puder explicar como funciona, fico grato. Obrigado pela atenção e até mais! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Motta 645 Denunciar post Postado Maio 11, 2015 Se você der um pesquisar aqui verá que este assunto já foi discutido aqui , não existe uma reposta padrão pois a decisão depende de uma série de fatores e há prós e contras nas diversas soluções. Primeiramente pondere O Sistema será o mesmo para todos os clientes ou haverá customizações ? Qual a previsão de venda ? Pese as diversas manutenções que precisarão ser feitas , vou parar a Padaria do Manuel para dar manutenção na Flores da Maria ? Vou ter de fazer N backups , N upgrades de versão ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Maio 12, 2015 <...> O Sistema será o mesmo para todos os clientes ou haverá customizações ? <...> Essa é a principal pergunta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites