Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kronno

Gravar dados de uma tabela em outra através de menu dropdown

Recommended Posts

Galera, estrou iniciando e já tenho um problemão!

Estou fazendo um sistema de cadastro e tenho dois painéis, um para inserir "nomes de profissões" e o outro de "cadastrar dados dos usuários".

... os dois gravam, leem e apagam tudo certinho. Uso duas tabelas: "Currículos" e "Cargos"

O problema é que tem um maldito menu dropbox ou select (sei lá) no formulário que consegui fazer puxar os dados dados da tabela secundaria (cargos), eles aparecem no formulário, tudo bonitinho mas, quando preencho o formulário e seleciono uma das opções desse dropbox (com dados vindo da tabela (cargos), ele nao grava nem a pau na tabela principal que seria a (currículos). Todos os outros campos gravam normalmente, já o campo "Cargo", aparece tanto na tabela do banco quanto na tela, o seguinte aviso. Notice: Undefined index: id in.

Ja tentei de tudo e sei que é uma coisa boba, mas... como sou iniciante, já viu né?

Da uma forcinha.

Segue o trecho do script que lê os dados da tabela (cargos) mais não grava na tabela (Curriculos)

Minha suspeita é que eu não estou sabendo declarar as variáveis ou falta alguma linha de inserção no banco mas, qual será meus deus? rs

------------------------------------------------------------------------------------

<select name="cargo" id="cargo">

<option>Selecione...</option>
<?php
$query = mysql_query("SELECT nome_cargo FROM cargos");
$prod=$_POST['id_cargo'];
?>
<?php while($prod = mysql_fetch_array($query)) { ?>
<option value="<?php echo $prod['id'] ?>"><?php echo $prod['nome_cargo'] ?>
</option>
<?php } ?>
------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.