Como você diz que procurou e só encontra autoloads com frameworks, eu sugiro a utilização do autoload da PSR-4. Você pode instalar através do composer que é bem fácil.   composer.json: { "autoload": { "psr-4": { /** aqui você defini os namespaces **/ } } } Se você possuir alguma namespace em específico, pode adicionar ele dessa forma (como exemplo abaixo): { "autoload": { "psr-4": { "Meu\\Namespace\\" : "caminho/para/Meu/Namespace" } } } Todos os namespaces definidos devem terminar com "\\". Caso você queria definir um "global", que pegue conforme o nome das pastas, deve definí-lo em branco, como mostrado abaixo: { "autoload": { "psr-4": { "": "", "Meu\\Namespace\\" : "caminho/para/Meu/Namespace", "Application\\" : "Application" } } } Como mostrado no exemplo acima, você pode definir quantos paths/namespaces quiser.   Você só precisa utilizar o composer para instalar. E incluir apenas um arquivo no seu arquivo PHP: require_once __DIR__.'/vendor/autoload.php'; Filepath do windows é tratado diferentemente que do linux, isso deve ser levado em consideração na hora de criar uma classe de autoload.