Jump to content
twpesquisa

Instalar vários Certificados (ICP)

Recommended Posts

Bom Dia pessoal, tudo bem?

Amigos, estou com um cenário e gostaria de saber se tem alguma forma de automatizar esse processo.

Vocês já devem ter visto que orgãos utilizam ferramentas que necessitam usar aqueles certificados digitais (ICP), sabem ?

Então, acessando este link http://www.iti.gov.br/icp-brasil/certificados/188-atualizacao/4530-ac-raiz nos deparamos com muitos certificados e com isso gostaria de saber como poderíamos fazer uma aplicação, acho eu que simples, onde a partir de um diretório essa ferramenta instale todos os certificados e se possível, gerar um log.txt do que foi ou não instalado.

É possível ?

Boa noite...

Sao arquivos de certificação digital. 

sao tipos de arquivos *.crt

estou com o mesmo problema em um escritório de advocacia. como os sistemas dos tribunais pelo Brasil sao diferentes entre si, eu instalo logo TODOS para nao ficar trabalho pra depois. Com isto e muito chato ter de instalar 106 certificados em cada maquina...

Não uso AD por ser um pequeno escritorio, nao vejo necessidade de tanta coisa assim... 

Ainda procuro a solução: Há como fazer um programa para que se instale TODOS os certificados de uma so vez?? 

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By alexandre99
      Bom dia pessoal,
      Estou com problemas na instalação de um certificado no xampp, o que ocorre é o seguinte, o cliente me enviou um arquivo "certificado.cer" e preciso instalar ele no xampp porém os tutoriais que encontro na internet são para criar uma solicitação de certificado e não instalar um certificado já validado..
      Alguém já passou por essa mesma situação?

Obrigado desde já!
    • By lbdf
      Boa tarde pessoal, eu fiz uma solução que possibilita criar certificados através de um modelo feito no PowerPoint e envia-los aos participantes do evento.
      O processo é feito em três passos
      1 – Você importa um modelo do certificado feito no PowerPoint
      2 – Você Importa uma lista de participantes pode ser uma planilha Excel ou um arquivo .CSV contendo as colunas NOME e EMAIL.
      3 – Ultimo passo você configura o envio do e-mail que cada participante receberá com seu certificado.

Eu estou disponibilizando para todos que gostariam de usar, gostaria de receber criticas construtivas, ideias e até mesmo parcerias
      Segue o link do site. http://meuscertificados.com/
      Só lembrando pessoal ele ainda esta em fase de teste e é bem provável alguns erros.
      Obrigado

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.