Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucas70770

Ao clicar no botao enviar seu valor ao input com Jquery

Recommended Posts

Ola, tenho uma lista de Clientes onde esta no Banco de dados, e com PHP eu enciro cada cliente em um Option e quando selecionado o OPTION quero que os valores do respectivo Cliente preencha o meu formulario que aparese após clicar uma das opções do select. O objetivo é fazer isso sem dar refresh na pagina.

 

Ex: MySql. id="4", nome="Lucas", sobrenome="Santos", idade="28".

Option. (<option name="Lucas" value="4">Lucas</option>).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu respondi um outro post seu, que não havia intendido muito bem agora eu intendi, para fazer esse tipo de solução você pode usar Ajax para fazer isso.

 

Veja um exemplo utilizando Jquery:

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Teste ajax jquery tutsmais</title>
<script src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.6.1/jquery.min.js"> </script>
<script>
$(function(){
    $('input[type=submit]').click(function(){
 
    $.ajax({
            type      : 'post',
 
            url       : 'teste.php',
 
            data      : 'nome='+ $('#campo1').val() +'&sobrenome='+ $('#campo2').val(),
 
            dataType  : 'html',
 
            success : function(txt){
                    $('body p').html(txt);
                }
        });
 
        });
    });
</script>
</head>
 
<body>
 
 <h2>form via ajax</h2>
    Digite seu nome:</label> <input type="text" id="campo1" /><br />
    Digite seu sobrenome:</label> <input type="text" id="campo2" /><br />
 
    <input type="submit" /><br />
<p></p>
</body>
</html>

Ao inves de capturar os inputs vc captura o valor do option do seu select e envia um ID para seu PHP pegar os dados em seguida faça ele retornar os dados do cliente e inseria em seus inputs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado eu enviei dois artigos porque o primeiro tinha dado erro e eu pensei que nao avia siado enviado, ai depois que fiz o segundo eu que tinha dois posts kkk... Muito obrigado, to indo testar o seu codigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque aqui como ficou seu código para eu analisar o que pode ta errado, eu tenho Skype mas aqui na empresa ta meio osso de utilizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk OK, o codigo não foi auterado...Ele esta o mesmo que você passo, eu só copiei e colei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kk OK, o codigo não foi auterado...Ele esta o mesmo que você passo, eu só copiei e colei.

 

Neste caso não iria funcionar mesmo pois é apenas um exemplo, você tem que entender a lógica e aplicar com base no seu código, vou explicar o que você deve adaptar.

 

linha 14: url : 'teste.php'

Mude para o seu arquivo php

 

linha 16: data : 'nome='+ $('#campo1').val() +'&sobrenome='+ $('#campo2').val(),

No data você vai colocar assim 'id='+$("#ID_DO_SEU_SELECT").val(),

 

Ficou claro oque você tem que mudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok, eu posso ussar o php na pagina teste.php para puchar o POST ($post = isset($_POST['nome'])?$_POST['nome']:'---';)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ei agora que deu certo percebi augo, ele faz o que eu ja sei fazer, o que eu quero é que no caso ele substitua o value do p(depois eu adapto para o option) com o valor incerido no input.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[RESOULVIDO]

 

o codigo pra quem quiser....

 

 

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">
<head>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
<title>Teste ajax jquery tutsmais</title>
<script src="jquery.js"> </script>
<script>
$(function(){
$("#valores").click(function(){
$.ajax({
type : 'post',
url : 'teste.php',
data : 'nome='+ $("#valores").val(),
dataType : 'html',
success : function(txt){
$('body p').attr("value", txt);
}
});
});
});
</script>
</head>
<body>
<h2>form via ajax</h2>
<select id="valores">
<option name="campo" value="111">1</option>
<option name="campo" value="222">2</option>
<option name="campo" value="333">3</option>
</select>
<p value=""></p>
</body>
</html>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera, tudo bem?
       
      Tenho o seguinte codigo:
       
       class Data {
      public static function ExibirTempoDecorrido($date)
      {
          if(empty($date))
          {
              return "Informe a data";
          }
          $periodos = array("segundo", "minuto", "hora", "dia", "semana", "mês", "ano", "década");
          $duracao = array("60","60","24","7","4.35","12","10");
          $agora = time();
          $unix_data = strtotime($date);
          // check validity of date
          if(empty($unix_data))
          {  
              return "Bad date";
          }
          // is it future date or past date
          if($agora > $unix_data) 
          {  
              $diferenca     = $agora - $unix_data;
              $tempo         = "atrás";
          } 
          else 
          {
              $diferenca     = $unix_data - $agora;
              $tempo         = "agora";
          }
          for($j = 0; $diferenca >= $duracao[$j] && $j < count($duracao)-1; $j++) 
          {
              $diferenca /= $duracao[$j];
          }
          $diferenca = round($diferenca);
          if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
          return "$diferenca $periodos[$j] {$tempo}";
      }
      }
       
      Funciona redondinho se o valor retornado for de algumas horas, mas...
      Quando passa de dois meses, ele retorna a palavra mess. Deve ser por conta dessa linha
      if($diferenca != 1) 
          {
              $periodos[$j].= "s";
          }
       
      Quero que modre:
       
      2 meses atrás
      e não
      2 mess atrás.
       
      Espero que tenham entendido.
       
      Valeu
    • Por Carlos Web Soluções Web
      Olá...
      Estou tentando fazer o seguinte !!
      Listando dados em tabela !!
      Gostaria que....se na listagem houver 4 linhas...indepedente de seu número de ID, faça a listagem em ID ser em ordem 1 2 3 4 !!
      Exemplo...se tiver uma listagem de dados que está em ID 1 3 3...faça ficar 1 2 3 !!

       
      echo "<table class='tabela_dados' border='1'> <tr> <td>ID</td> <td>Nome Empresa</td> <td>Responsável</td> <td>Telefone 1</td> <td>Telefone 2</td> <td>E-mail 1</td> <td>E-mail 2</td> <td>Endereço</td> <td>CEP</td> <td>Bairro</td> <td>AÇÃO 1</td> <td>AÇÃO 2</td> </tr> "; $sql = "SELECT ID FROM usuarios_dados WHERE Usuario='$usuario'"; $result = $conn->query($sql); $num_rows = $result->num_rows; $Novo_ID = 1; for ($i = 0; $i < $num_rows; $i++) { $registro = $result -> fetch_row(); $sql2 = "UPDATE usuarios_dados SET ID='$Novo_ID' WHERE ID='$Novo_ID'"; $result2 = $conn->query($sql2); $Novo_ID++; } $sql = "SELECT * FROM usuarios_dados"; $result = $conn->query($sql); if ($result->num_rows > 0) { // output data of each row while($row = $result->fetch_assoc()) { echo "<tr> <td>$row[ID]</td> <td>$row[Nome_Empresa]</td> <td>$row[Responsavel]</td> <td>$row[Telefone_1]</td> <td>$row[Telefone_2]</td> <td>$row[Email_1]</td> <td>$row[Email_2]</td> <td>$row[Endereço]</td> <td>$row[CEP]</td> <td>$row[Bairro]</td> <td> <form method='post' action='Editar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='EDITAR'> </form> </td> <td> <form method='post' action='Deletar_Dados.php'> <input type='hidden' name='usuario' value='$usuario'> <input type='hidden' name='senha' value='$senha'> <input type='hidden' name='ID' value='$row[ID]'> <input type='submit' style='padding: 10px;' value='DELETAR'> </form> </td> </tr> "; } } else { echo "0 results"; } $conn->close();  
    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por Giovanird
      Olá a todos!
      Tenho uma pagina que possui uma DIV onde coloquei uma pagina PHP.
      Uso a função setInterval para atualizar a pagina inclusa dentro da DIV.
      O problema é que ao acessar o site , a DIV só me mostra a pagina inclusa somente quando completo o primeiro minuto.
      Preciso que a pagina inclusa já inicie carregada
       
      Meu código JavaScript e a DIV com a pagina PHP
       
      <script> function atualiza(){ var url = 'direita.php'; $.get(url, function(dataReturn) { $('#direita').html(dataReturn); }); } setInterval("atualiza()",60000); </script> <div> <span id="direita"></span> </div>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.